Olá galera, estou com problemas com uso de sub-relatórios.
Desenvolvi um relatório com 2 sub-relatórios usando o iReport 5.1 tudo beleza dentro do iReport, os registros são presentados corretamente,
mas qndo chamo pela minha aplicação, através de um classe java, só aparece o resultado do relatório principal, os dos sub-relatórios não.
Alguem poderia me ajudar a solucionar isso.
Obrigado
Cara mexer com iReports tem vez que é suicídio. Diariamente temos problemas la na empresa por causa de versão, plugin, biblioteca e outros do iReport.
No teu caso o que pode ocorrer é que sua classe java deve não estar enviando o dado com tipo correto para o relatório.
Acredite, o iReport é tão chato que se ele espera um tipo e sua classe não envia correto, ele dá pau mesmo.
Tem um macete para isso, rode sua aplicação e chame o relatório, aí no seu console, ou saída do console ou tela de log do tomcat ou server que estiver usando
tu vai observar que ele lança um erro falando se a classe conseguiu chamar o relatório ou se teve problema.
Geralmente aqui nos projetos lança no log do tomcat uma descrição de que o iReport esperava uma String e eu quis passar um Double, aí dá pau de conversão e etc.
Tem também a questão do plugin, já peguei um problema aqui parecido com esse e quando fui ver, por exemplo:
no iReport eu tinha o plugin 5.3 e no eclipse eu tinha o plugin 5.0 e na hora que eu rodei deu problema parecido com seu ao não exibir alguns campos ao rodar pela classe java.
Portanto dá uma olhada nessas duas questõe.
Minha aplicação é desktop, uso o IDE netbeans e o SGDB postgres