Galera estou com um problema aqui e não estou entendendo. Eu desenvolvi um site no Netbeans 6.9 com o Tomcat 6 e ta belezinha, so que o serviço de hospedagem oferece suporte para o Tomcat 5.5 ai coloquei meu site no Tomcat 5.5 so que ele nao esta reconhecendo a expressão ${variavel} com deveria, esta simplemente imprimindo isto, ou seja, em vez de imprimir o valor da variavel ele imprime o texto no caso ${variavel}.
Alguem tem alguma ideia do que pode esta acontecendo?
Tomcat 5.x roda a especificação do JSP 2.0 que já tinha features de EL.
Veja se esse tomcat esta com EL desabilitada por padrão…
Veja se…
Application server in question doesn’t support JSP 2.0.
The web.xml is not declared as Servlet 2.4 or higher.
The @page is configured with isELIgnored=true.
The web.xml is configured with <el-ignored>true</el-ignored> in <jsp-config>.
montovani
FernandoFranzini:
Veja se…
Fernado valeu pela força.
mas como faço para ver se o tomcat esta com o EL desbilitado?
quanto ao restante ja verifiquei ta tudo ok.
douglascst90
JA TENTOU USAR O TOMCAT 7.0? INSTALEI AQUI E FUNCIONA PERFEITO ATE MELHOR QUE O 6.0, FAZ UM TESTE. ABRAÇOS.
guivirtuoso
Se você não tem acesso ao seu servidor Java, ai só com o suporte da Hospedagem para darem estas informações.
Mas pelo visto não deve estar habilitado, caso contrario ele printaria o valor da variavel no request ao inves da expressao ${…}
FernandoFranzini
montovani:
FernandoFranzini:
Veja se…
Fernado valeu pela força.
mas como faço para ver se o tomcat esta com o EL desbilitado?
quanto ao restante ja verifiquei ta tudo ok.
Não sei de cabeça…consulte o doc do tomcat 5.x
montovani
Cara valeu pela dica, mas como falei no começo eu desenvolvi o site em cima do Tomcat 6, o problema e que o serviço de hospedagem oferece suporte para o Tomcat 5. Ai eu instalei o Tomcat 5 aqui na empresa so que quando rodo meu site nele ele não reconhece EL.
Cara na verdade o site ainda não esta hospedado como falei, no caso do eu tenho que ver se o problema e no Tomcat ou no site e como resolver por quando eu hospedar e der algum borro ja sei ate como falar para ele resolver… caso for o tomcat.
Mas valei pela força. Acho que realmente não deve esta habilitado no tomcat, so não sei como habilita-lo.
Valeu cara pela dica vou ver se encontro algo, mas se alguem ja souber o caminho da pedra e não se importar em informa eu agradeceria…
Valeu brother deu certo… desculpem a demora… o trem ta meio corrido… mas e isto mesmo… quando você tem um versão diferente… principalmente quando a versão que esta usando e superior a outra que prentende rodar vai ter que colocar no web.xml para poder funcionar. Deu certo isto.
Abraços obrigado mais uma vez guivirtuoso.
montovani
Ola pessoal!
Bem pensei que o problema estava resolvido, mas não esta.
A questão é a seguinte: Junto com o que o guivirtuoso falou para fezer no eu tambem mudei o webapp colocando para versão 2.4 sendo que o que estava era o 2.5.
Bem funcionou ai pensei que era o que o guivirtuoso falou, mas não era. Comecei a ter problemas quando hospedei o site pq fazia as requisições para o servlet e ele não respondia
ai mexendo fui tentar adicionar um servlet, quando fui adicionar o Netbeans reclamou dizendo: “Descritor de implementação web.xml invalido!”. Bem verifiquei que se eu colocar ele
para versão diferente da 2.5 ele da este erro, so que se coloco ele na versão 2.5 o EL no tomcat não funciona, so funciona com a versão 2.4.