Problema Urgente com Ambiente

7 respostas
R

Pessoal,
estou com o seguinte problema.

Preciso que meu eclipse Helios trabalhe com jdk 1.5, porém qdo instalo o eclipse ele poe direto pra rodar no jdk 1.6.

Ok, fui nas variáveis de ambiente e adicionei o JAVA_HOME que não tinha e coloquei o endereço do jdk 1.5; Por fim adicionei no path também o ;%JAVA_HOME%/bin

Reiniciei o PC, desintalei o eclipse antigo. Instalei o Eclipse Helios de novo e para minha SURPRESA o eclipse ainda esta pegando a versão jdk 1.6 e ao dar um java -version no prompt ele ainda mostra o jdk 1.6;

Pergunto e agora o que fazer? =/

Agradeço aos amigos pelo tempo disponível.

Abração
regis

7 Respostas

D

Window -> Preferences -> Java -> Installed JREs.

Adicione o local onde se encontra o JDK/JRE 1.5 e marque o checkbox dele. Ele passará a ser o padrão de todos os seus projetos.

R

Daniels, obrigado pela ajuda mas eu tentei isso também.

No entanto, todos os outros plugins (como tomcat 5) acabam pegando o jdk 1.6 também, ocorrendo outros problemas. =/

D

O JRE utilizado pelo Tomcat é escolhido por você. Se colocasse para ele utilizar o padrão, irá mudar junto. Se atribuiu o 1.6, ele continuará com esse.

D

vá na propriedades do seu projeto, na parte chamada “project Facets”, lá tem a opção “java” que pode ser alterada para outra versao clicando na flechinha para baixo, ve se funciona.

flw

E

para no prompt de comando aparecer versão 1.5, vc tem que mudar sua variável de ambiente PATH. Procura nessa variável as referências ao 1.6 e troca de lugar com as referências ao 1.5 (a ordem delas influencia na hora que o SO busca)

Para fazer um projeto usar a JRE 1.5, vai em library no projeto, JRE System Library(algo assim, não lembro agora), clica com o direito e altera para a versão que você escolheu.

Outra sugestão, é clicar com o direito no projeto, run configurations, arguments, e inserir -vm <endereço da sua máquina virtual java>

No eclipse, você também pode ir no .ini do eclipse e inserir o -vm <endereço da sua máquina virtual java>

Não sei se alguma dessas sugestões te atende da maneira que vc quer, ou se são as melhores práticas, mas vê se algo te resolve.

R

Pessoal,
muito obrigado pela ajuda.

Só fiquei receoso com o a alteração no “Project Facets” conforme indicado pelo dkenji. Oq ue seria exatamente esse Project Facets?

Vlw pessoal.

regis

R

No One?

Criado 8 de novembro de 2010
Ultima resposta 9 de nov. de 2010
Respostas 7
Participantes 4