Problema Urgente com Ambiente

Pessoal,
estou com o seguinte problema.

Preciso que meu eclipse Helios trabalhe com jdk 1.5, porém qdo instalo o eclipse ele poe direto pra rodar no jdk 1.6.

Ok, fui nas variáveis de ambiente e adicionei o JAVA_HOME que não tinha e coloquei o endereço do jdk 1.5; Por fim adicionei no path também o ;%JAVA_HOME%/bin

Reiniciei o PC, desintalei o eclipse antigo. Instalei o Eclipse Helios de novo e para minha SURPRESA o eclipse ainda esta pegando a versão jdk 1.6 e ao dar um java -version no prompt ele ainda mostra o jdk 1.6;

Pergunto e agora o que fazer? =/

Agradeço aos amigos pelo tempo disponível.

Abração
regis

Window -> Preferences -> Java -> Installed JREs.

Adicione o local onde se encontra o JDK/JRE 1.5 e marque o checkbox dele. Ele passará a ser o padrão de todos os seus projetos.

Daniels, obrigado pela ajuda mas eu tentei isso também.

No entanto, todos os outros plugins (como tomcat 5) acabam pegando o jdk 1.6 também, ocorrendo outros problemas. =/

O JRE utilizado pelo Tomcat é escolhido por você. Se colocasse para ele utilizar o padrão, irá mudar junto. Se atribuiu o 1.6, ele continuará com esse.

vá na propriedades do seu projeto, na parte chamada “project Facets”, lá tem a opção “java” que pode ser alterada para outra versao clicando na flechinha para baixo, ve se funciona.

flw

para no prompt de comando aparecer versão 1.5, vc tem que mudar sua variável de ambiente PATH. Procura nessa variável as referências ao 1.6 e troca de lugar com as referências ao 1.5 (a ordem delas influencia na hora que o SO busca)

Para fazer um projeto usar a JRE 1.5, vai em library no projeto, JRE System Library(algo assim, não lembro agora), clica com o direito e altera para a versão que você escolheu.

Outra sugestão, é clicar com o direito no projeto, run configurations, arguments, e inserir -vm <endereço da sua máquina virtual java>

No eclipse, você também pode ir no .ini do eclipse e inserir o -vm <endereço da sua máquina virtual java>

Não sei se alguma dessas sugestões te atende da maneira que vc quer, ou se são as melhores práticas, mas vê se algo te resolve.

Pessoal,
muito obrigado pela ajuda.

Só fiquei receoso com o a alteração no “Project Facets” conforme indicado pelo dkenji. Oq ue seria exatamente esse Project Facets?

Vlw pessoal.

regis

No One?