Problema useBean

4 respostas
L

Bom dia pessoal estou tentando acessar uma classe através do <jsp:useBean> com tomcat 5.5.9 e não estou conseguindo fazer ele carregar a classe. Ela está dentro da pasta WEB-INF\classes e me retorna o seguinte erro.

type Exception report

description The server encountered an internal error &#40;&#41; that prevented it from fulfilling this request.

exception 

org.apache.jasper.JasperException&#58; Unable to compile class for JSP

An error occurred at line&#58; 5 in the jsp file&#58; /Login.jsp
Generated servlet error&#58;
Login cannot be resolved or is not a type

org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.javacError&#40;DefaultErrorHandler.java&#58;84&#41;
	org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.javacError&#40;ErrorDispatcher.java&#58;328&#41;
	org.apache.jasper.compiler.JDTCompiler.generateClass&#40;JDTCompiler.java&#58;397&#41;
	org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile&#40;Compiler.java&#58;288&#41;
	org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile&#40;Compiler.java&#58;267&#41;
	org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile&#40;Compiler.java&#58;255&#41;
	org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile&#40;JspCompilationContext.java&#58;556&#41;
	org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service&#40;JspServletWrapper.java&#58;293&#41;
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile&#40;JspServlet.java&#58;291&#41;
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service&#40;JspServlet.java&#58;241&#41;
	javax.servlet.http.HttpServlet.service&#40;HttpServlet.java&#58;802&#41;

Desde já agradeço a atenção !!!

[size="11"][color="red"]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - marcossousa[/color][/size] :joia:

4 Respostas

M

[color=“green”][size=“18”]Seja bem vindo ao PJ[/size][/color]

Bem post o teu código aí, mas pelo que estou vendo ele não está reconhecendo a classe como Login.

A idéia é

&lt;jsp&#58;useBean id='Login' class='pacote.Login'&gt;

Neste caso a classe Login.class deveria ser armazenada dentro da pasta web-inf/classes/pacote

:okok:

L

Acontece o seguinte ele a classe está dentro web-inf\classes\Login.class
sem pacote não estou utilizando pacote nesse exemplo sou obrigado a usar pacote ?

M

Salve,

é obrigatório sim, veja neste guia de referência: http://java.sun.com/products/jsp/pdf/syntaxref.pdf

:okok:

L

obrigado

Criado 17 de maio de 2006
Ultima resposta 17 de mai. de 2006
Respostas 4
Participantes 2