Problema validator Struts 2

Boa tarde pessoal.

Estou tendo algumas dificuldades em fazer validacao no meu formulario… a questao eh a seguinte:

Quero fazer uma validacao para que quando o usuario digite letras em campos numericos, ele acuse um erro… Ate ai tudo bem, consegui, mas sempre vem juntu um carinha que diz: Invalid field value for field "xxx".

Como configuro pra tirar ele?

Ja andei pesquisando, eles dizem para alterar um arquivo .properties, mas isso eh no site da opensymphony… acredito que tenha mudado alguma coisa para o Struts 2.

Valew… Abracos…

Começando do começo: um carinha? Seria uma Janela de Aviso? Explique melhor. vc usa o Struts 2?

opa… eheh

to usando Struts 2 sim…o carinha que digo é o erro que aparece…

Tipo, na validacao de formulario, podem aparece varios erros de diversos campos diferentes…

mas vamos foca so em um campo, um campo que tem que receber valores numericos, nada de caracteres… senao a conversao que o struts 2 faz, da erro.

Beleza, entao usei um validator chamado “conversion” que testa se a conversao deu algum problema. E se da, ele exibe na tela a minha msg. mas junto, vem a msg em ingles citada acima.

alguem sabe a solucao para esse enigma?

Usa o validator required e deixa a propriedade do tipo Integer e se o campo não for obrigatório usa o validator integer.

??? Não entendi cara… de qualquer forma… esse é o meu XML que estou usando para criar as validacoes.

<field name="setor.codSetor"> <field-validator type="conversion"> <message>Código deve conter apenas valores numéricos</message> </field-validator> <field-validator type="int"> <param name="min">1</param> <message>Código não pode ser menor que ${min}</message> </field-validator> <field-validator type="required"> <message>Código não pode estar vazio</message> </field-validator> </field>

sei que esse topico é velho, mas eu tava procurando pela mesma coisa…

no teu package.properties cria um “resource message” pra cada campo que vc quer ocultar aquela mensagem default.
no teu caso seria:

invalid.fieldvalue.setor.codSetor = Código deve conter apenas valores numéricos

nao sei se o “.” entre setor e codSetor pode dar algum erro. nao deveria pelo menos

abraço