Problema visualização relatórios no linux

0 respostas
thiagoteixeiraoficia

Opa, pessoal
Estou com problema na visualização de relatórios no linux devido as fontes não instaladas no S.O. Por exemplo: Times New Roman, Courier New e etc.
Por exemplo relatorio.jrxml tenho um textElement com a tag abaixo:

<font fontName="Courier New" size="7" isBold="false" isItalic="false" isUnderline="false" isStrikeThrough="false" pdfFontName="Helvetica" pdfEncoding="Cp1252" isPdfEmbedded="false"/>

Porém na visualização do relatório no linux é lançado a seguinte exceção:

Estou buscando uma forma de empacotar fontes comuns em minhas aplicações de forma automática para que em execuções no linux não apresentem o erro referenciando uma fonte não instalada.
A principio pensei que adicionar a dependencia do jasperreports-fonts em meu projeto resolveria :

<dependency>
   <groupId>net.sf.jasperreports</groupId>
   <artifactId>jasperreports-fonts</artifactId>
   <version>4.0.0</version>
</dependency>

porém nada mudou ao adicionar esta dependencia, as exceções continuaram a serem lançadas.

Sendo assim, busquei no outra alternativa ao qual encontrei neste link: http://thedevside.blogspot.com.br/2011/05/erro-de-fonte-nao-disponivel-na-jvm-ao.html , porém esta solução parece também não funcionar.
Criei um projeto conforme o link anterior menciona, e com a mesma estrutura e diretórios e arquivos. Porém ao adicionar o projeto no build Path dos meus projetos(Java Desktop) que utilizam jasper
na muda as exceções continuam a ocorrer.
A principio a intenção é pensar em algo automático adicionar alguma dependencia nos projetos ou criar minha própria biblioteca de fontes onde outros sistemas possam adiciona-lo em suas dependencias
e em tempo de execução buscar as fontes desta API quando não possuem as fontes instalados no S.O.

Alguem teria alguma sugestão ou dica pro resolver isto?

Criado 11 de junho de 2013
Respostas 0
Participantes 1