Ola pessoal sou iniciante em java, curso Sistemas e o professor deu o seguinte problema pra entrega segunda: Em uma cidade cada criança que nasce ganha uma caderneta de poupança, nesta caderneta é depositado o mesmo valor todo mês(qualquer valor).O juro é de 1,2% ao mês e esta pessoa so pode retirar qdo tiver 30 anos. Ele tera como dados de entrada o nome, data de nascimento e de saida o seguinte:
O Sr, tem anos, e o dinheiro em conta é<poupança>;
senao
O Sr tem direito a receber <poupança>.
Por favor me ajudem, estou vendo livros tutoriais mas ta dificil…
Tipo… antes de começar a programar… pense nas fórmulas que você vai precisar, condições…
Ae qualquer dúvida que você tiver com a linguagem, você posta…
Mas só pra começar… tenta o seguinte:
publicstaticvoidmain(String[]args){floattotal,valor;inti;total=0f;valor=50f;for(i=0;i<30*12;i++){total=total+valor;//aplicando o valor mensaltotal=total+((total*1.2)/100);//Aplicando o juro}}
Qualquer coisa… estamos a disposição…
T
thingol
Não vou resolver a sua lição de casa, mas você precisa saber quais são os passos para resolver o seu problema.
Pegue um pedaço de papel e tente resolver o problema - esse é um problema de matemática disfarçado.
Pegue também uma calculadora, e resolva o problema manualmente para um caso simples (a criança nasceu em 1/1/1980 e vai receber a poupança em 1/1/2010).
Uma vez sabendo como é que se resolve o problema, aí você começa a ver como é que se programa isso.
Dicas para você: você vai precisar de olhar em Math.pow, java.util.Calendar, java.text.NumberFormat, java.io.BufferedReader, java.lang.String.
M
mlorenzi
Mas para usar a aplicação acima eu posso fazer como Applet??? depois que eu compilo aquela aplicação como faço para ver o resultado, to usando o net beans?
T
thingol
O programa que o pessoal lhe passou não é uma applet.
Você precisa rodar o tal programa no DOS.