Ola pessoal sou iniciante em java, curso Sistemas e o professor deu o seguinte problema pra entrega segunda: Em uma cidade cada criança que nasce ganha uma caderneta de poupança, nesta caderneta é depositado o mesmo valor todo mês(qualquer valor).O juro é de 1,2% ao mês e esta pessoa so pode retirar qdo tiver 30 anos. Ele tera como dados de entrada o nome, data de nascimento e de saida o seguinte:
O Sr, tem anos, e o dinheiro em conta é<poupança>;
senao
O Sr tem direito a receber <poupança>.
Por favor me ajudem, estou vendo livros tutoriais mas ta dificil…
Tipo… antes de começar a programar… pense nas fórmulas que você vai precisar, condições…
Ae qualquer dúvida que você tiver com a linguagem, você posta…
Mas só pra começar… tenta o seguinte:
publicstaticvoidmain(String[]args){floattotal,valor;inti;total=0f;valor=50f;for(i=0;i<30*12;i++){total=total+valor;//aplicando o valor mensaltotal=total+((total*1.2)/100);//Aplicando o juro}}
Qualquer coisa… estamos a disposição…
T
thingol
Não vou resolver a sua lição de casa, mas você precisa saber quais são os passos para resolver o seu problema.
Pegue um pedaço de papel e tente resolver o problema - esse é um problema de matemática disfarçado.
Pegue também uma calculadora, e resolva o problema manualmente para um caso simples (a criança nasceu em 1/1/1980 e vai receber a poupança em 1/1/2010).
Uma vez sabendo como é que se resolve o problema, aí você começa a ver como é que se programa isso.
Dicas para você: você vai precisar de olhar em Math.pow, java.util.Calendar, java.text.NumberFormat, java.io.BufferedReader, java.lang.String.
M
mlorenzi
Mas para usar a aplicação acima eu posso fazer como Applet??? depois que eu compilo aquela aplicação como faço para ver o resultado, to usando o net beans?
T
thingol
O programa que o pessoal lhe passou não é uma applet.
Você precisa rodar o tal programa no DOS.
No NetBeans dá para rodar também, é uma “Java Application” ou coisa parecida, e o resultado deve aparecer em algum lugar chamado “Console” ou coisa parecida (não estou com o Netbeans aqui aberto para lhe confirmar).
J
javinha2004
O seu professor não ensinou a mexer em algum ide? Fica a sensação que vc perdeu alguma coisa no início do curso, porque um problema desse só seria passado para quem já tivesse alguma noção de como executar programas, ver resultados, etc…
O resto, é só um algoritmo chatinho, vc dificilmente vai encontrar em livros prontinho…
DICA: Tente fazer alguma coisa sozinho, se não rodar, poste o seu código para a gente ajudar. Vc vai aprender mais do que se alguém tiver paciência de mandar pronto para vc (o que eu não acredito…)
M
mlorenzi
Fiz este codigo ontem alguem poderia me dar algumas dicas!!!
importjava.awt.Graphics;importjavax.swing.*;publicclassNumeroextendsJApplet{intmaior,menor,n,valor;publicvoidinit(){//Uma conta q tu abre quando nasce,ecadamesédepositadoR$30,00nacontacomjuro1,2%aomes.Essedinheirosohpodeserretiradodepoisdos30anos!!Temqcalcularquantovaitenacontaatéos30anoscomojurocalculado//
String nome,data_nasc,data_atual;
int valor_dep,total,idade;
[comentário idiota]
Você não sabe se está usando o net beans?
rsrss
[/comentário idiota]
Que estranho esse código…
mas vamos ver o q agente pode fazer…
faça um loop 30*12 vezes! (anos e meses que existem no ano :P)
ou seja um loop de 360!
como tem juros sobre juros vc teria que usar apenas 1 variavel.
faça algo do tipo
total=(total*1,012)+30;//1,012 = preciso que ele acrescente 1,2 % no meu calculo, portanto faço ele retornar o mesmo valor do total