Já pesquisei em tudo quanto é site para fazer a conexão ao oracle 10g 10.0.2.3 (utilizando JDBC ojdbc14.jar) e o mais importante é que precisa ser via tnsnames.ora pois o cliente tem uma forma de conexão diferenciada e a solução que é passada, apesar de vairar um pouco nunca foge do seguinte código:
Aqui estamos tentando deixar de lado o tnsnames.ora por causa do Oracle XE (o client do Oracle XE não vem com este arquivo). Além do mais, quando se usa o thin não é necessário instalar o client do Oracle. Vale a pena verificar este detalhe…
Fiz os testes aqui com o tns e foi perfeito!
S
salnet01
Muito obrigado pela resposta!
Estou com esse problema de ter de instalar o Client no servidor de produção para utilizar oci, é uma tremenda burocracia e um custo emocional muito alto comparado ao thin que vai encapsulado no pacote.
Me desculpe a ignorância mas em sua ultima resposta você diz que rodou perfeitamente com o tns. O seu não acouso o problema que eu citei?
J
julianostr
Você tem certeza que possui a versão correta do ojdbc14.jar para o Oracle 10g ??
marciosantri
salnet01:
Muito obrigado pela resposta!
Estou com esse problema de ter de instalar o Client no servidor de produção para utilizar oci, é uma tremenda burocracia e um custo emocional muito alto comparado ao thin que vai encapsulado no pacote.
Me desculpe a ignorância mas em sua ultima resposta você diz que rodou perfeitamente com o tns. O seu não acouso o problema que eu citei?
Criei a conexão exatamente como no exemplo que lhe envie (claro, usuário e senha distintos) e funcionou perfeitamente.