fiz uma rich:dataTable e estou com um problemao. Nela, tenho uma coluna com links, e ao clicar nesses links, tenho que chamar um método no meu bean. O problema é que, ao clicar no link, nao consigo invocar o método de jeito nenhum.
Já vi se tinha algo errado na construção da dataTable e nada…
Alguém pode ajudar?
Abraço.
<rich:dataTable
border="1"
styleClass="estiloTabela"
headerClass="estiloHeaderTabela"
footerClass="estiloHeaderTabela"
id="dataTableMes"
var ="registroPontoPojo"
binding="#{listaRegistroPontoPojoBean.dataTableRegistroPontoPojo}"
value ="#{consultarFrequenciaBean.listaRegistroPontoPojo}">
O metodo do bean tem que retornar uma string que esteja mapeada no faces-config indicando a proxima página, ou void para retornar para a mesma página.
Vc tá fazendo algum tratamento para saber qual linha foi clicada?
[quote=rogeriuslima]O metodo do bean tem que retornar uma string que esteja mapeada no faces-config indicando a proxima página, ou void para retornar para a mesma página.
Vc tá fazendo algum tratamento para saber qual linha foi clicada?[/quote]
Sim, mas o problema é que ele nem acessa o método… Dá refresh na página e não acessa o método
Provavelmente é problema de escopo conversacional.
Verifique o escopo do seu managed bean ou mesmo da lista que é retornado para o componente rich:dataTable.
Para fazer um teste simples:
Coloque o managed bean no escopo de session e veja se a página (link) funciona ou não.
Se funcionar então o problema é o escopo conversacional. Como você está usando Richfaces você já poderia utilizar o componente a4j:keepAlive para aumetar o escopo do managed bean.
[quote=rponte][quote=Kleber-rr]Estou com o mesmo problema do colega ae!!! Eae, alguma solução???
rponte, li tua resposta mas não sei como fazer essa alteração!! Dá uma luz ae!!!
vlws[/quote]
Kleber,
Apenas mude o escopo do seu managed bean de request para session.
Provavelmente no seu faces-config.xml :-)[/quote]
rponte, ele já era session…
resolvi quando eu tirei o h:form da minha xhtml…
Será que vou ter problema sem o h:form?? e nenhum outro tipo funciona tb…