Problemao com link em rich:DataTable

Pessoal,

fiz uma rich:dataTable e estou com um problemao. Nela, tenho uma coluna com links, e ao clicar nesses links, tenho que chamar um método no meu bean. O problema é que, ao clicar no link, nao consigo invocar o método de jeito nenhum.
Já vi se tinha algo errado na construção da dataTable e nada…

Alguém pode ajudar?

Abraço.

<rich:dataTable 
				border="1"
				styleClass="estiloTabela"
				headerClass="estiloHeaderTabela"
				footerClass="estiloHeaderTabela"
				id="dataTableMes" 
				var ="registroPontoPojo" 
				binding="#{listaRegistroPontoPojoBean.dataTableRegistroPontoPojo}" 
				value ="#{consultarFrequenciaBean.listaRegistroPontoPojo}">

Posta a parte do link.

<rich:column id="IdData"> <f:facet name="header"> <h:outputText value="Data" id="idData" /> </f:facet> <h:commandLink id="linkVisualizar" action="#{pesquisarSolicitacoesAjusteHorarioBean.visualizarAjusteHorario}"> <h:outputText id="idDataRegistro" value="#{solicitacaoAjuste.solicitacaoAjustePonto.dtDataSolicitacao}"> <f:converter converterId="brasilianDataConverter" /> </h:outputText> </h:commandLink> </rich:column>

O metodo do bean tem que retornar uma string que esteja mapeada no faces-config indicando a proxima página, ou void para retornar para a mesma página.
Vc tá fazendo algum tratamento para saber qual linha foi clicada?

[quote=rogeriuslima]O metodo do bean tem que retornar uma string que esteja mapeada no faces-config indicando a proxima página, ou void para retornar para a mesma página.
Vc tá fazendo algum tratamento para saber qual linha foi clicada?[/quote]

Sim, mas o problema é que ele nem acessa o método… Dá refresh na página e não acessa o método

ninguém?? :shock:

Provavelmente é problema de escopo conversacional.
Verifique o escopo do seu managed bean ou mesmo da lista que é retornado para o componente rich:dataTable.

Para fazer um teste simples:
Coloque o managed bean no escopo de session e veja se a página (link) funciona ou não.

Se funcionar então o problema é o escopo conversacional. Como você está usando Richfaces você já poderia utilizar o componente a4j:keepAlive para aumetar o escopo do managed bean.

Abraços e boa sorte.

Estou com o mesmo problema do colega ae!!! Eae, alguma solução???

rponte, li tua resposta mas não sei como fazer essa alteração!! Dá uma luz ae!!!

vlws

[quote=Kleber-rr]Estou com o mesmo problema do colega ae!!! Eae, alguma solução???

rponte, li tua resposta mas não sei como fazer essa alteração!! Dá uma luz ae!!!

vlws[/quote]
Kleber,

Apenas mude o escopo do seu managed bean de request para session.
Provavelmente no seu faces-config.xml :slight_smile:

[quote=rponte][quote=Kleber-rr]Estou com o mesmo problema do colega ae!!! Eae, alguma solução???

vlws[/quote]
Kleber,

Apenas mude o escopo do seu managed bean de request para session.
Provavelmente no seu faces-config.xml :-)[/quote]
rponte, ele já era session…
resolvi quando eu tirei o h:form da minha xhtml…
Será que vou ter problema sem o h:form?? e nenhum outro tipo funciona tb…

Flws