Problemas a instalar o GTK

Saudações programadores,

Devido a motivos academicos eu tenho de implementar um projecto em que tenho de usar listas ligadas. O professor na altura falou na biblioteca glib, e elogiou esta biblioteca dizendo que possuia funcoes proprias para implementar listas ligadas.

Como não sabia nada sobre esta biblioteca eu investiguei na internet para saber como que se usa esta biblioteca eu investiguei na internet. E encontrei este link

http://blog.spacefish.be/tutorials/gtk/01/gtk_setup_netbeans.php

Este link mostra como instalar o gtk, e como usa-lo no netbeans. Eu segui todos os passos deste tutorial, so que quando chegou a altura de compilar o codigo do exemplo deu isto:

[code]/usr/bin/make -f nbproject/Makefile-Debug.mk SUBPROJECTS= .clean-conf
make[1]: Entrando no diretório /home/sergiosaturn/NetBeansProjects/Projecto_SO2' rm -f -r build/Debug rm -f dist/Debug/GNU-Linux-x86/projecto_so2 make[1]: Saindo do diretório/home/sergiosaturn/NetBeansProjects/Projecto_SO2’
CLEAN SUCCESSFUL (total time: 47ms)

/usr/bin/make -f nbproject/Makefile-Debug.mk SUBPROJECTS= .build-conf
make[1]: Entrando no diretório /home/sergiosaturn/NetBeansProjects/Projecto_SO2' /usr/bin/make -f nbproject/Makefile-Debug.mk dist/Debug/GNU-Linux-x86/projecto_so2 make[2]: Entrando no diretório/home/sergiosaturn/NetBeansProjects/Projecto_SO2’
mkdir -p build/Debug/GNU-Linux-x86
rm -f build/Debug/GNU-Linux-x86/main.o.d
gcc pkg-config --cflags --libs gtk+-2.0 -c -g -I/usr/include/gtk-2.0 -I/usr/lib/gtk-2.0/include -I/usr/include/atk-1.0 -I/usr/include/cairo -I/usr/include/pango-1.0 -I/usr/include/gio-unix-2.0/ -I/usr/include/glib-2.0 -I/usr/lib/glib-2.0/include -I/usr/include/pixman-1 -I/usr/include/freetype2 -I/usr/include/directfb -I/usr/include/libpng12\ -MMD -MP -MF build/Debug/GNU-Linux-x86/main.o.d -o build/Debug/GNU-Linux-x86/main.o main.c
cc1: error: to generate dependencies you must specify either -M or -MM
make[2]: ** [build/Debug/GNU-Linux-x86/main.o] Erro 1
make[2]: Saindo do diretório /home/sergiosaturn/NetBeansProjects/Projecto_SO2' make[1]: ** [.build-conf] Erro 2 make[1]: Saindo do diretório/home/sergiosaturn/NetBeansProjects/Projecto_SO2’
make: ** [.build-impl] Erro 2
BUILD FAILED (exit value 2, total time: 71ms)[/code]

Eu ja investiguei na internet mas não encontrei nada que me ajuda-se. Por isso eu faço este apelo se alguem, que já tenha experiencia nisto e que já teve o mesmo problema, e que sabe o que se passa, por favor diga-me o que é que estou a fazer mal. É que este projecto, esta biblioteca possui funções que fazem exactamente o que eu quero, e se eu a usa-se o meu projecto ficava muito mais eficiente.

Desde já agradeço pelo tempo dispendido e agradeço por toda a ajuda disponibilizada.

Cumprimentos,
Sergiosaturn.