Problemas abrindo imagem no servidor remoto

Criei uma classe que abre uma imagem de exemplo (001.jpg) e redimensiona esta imagem criando uma miniatura (min_0001.jpg).
Acontece, que estou com um problema quanto rodo o teste no servidor remoto, quando rodo no NetBeans ela funciona perfeitamente. Fiz essa classe retornar uma mensagem com o ocorrido e o que recebo é sempre que “Arquivo não foi encontrado!”, resultado de um “if (file.exists()){…}else{…”. Não entendo, porque faço a exibição do caminho de arquivo que uso para abrir a imagem e a mesma existe, com certeza (visto pelo link: http://www.cegmbatista.com.br/upload/001.jpg ).
Será que alguem tem idéia do que pode estar acontecendo?

vou colar o trecho que uso para abrir o arquivo, abaixo:

this.setFileName(getImagesDir()+"001.JPG");
	File file = new File(this.getFileName());

try {
                    if (file.exists()){
                      Image image = new ImageIcon(file.toURL()).getImage();
                      if (image != null) {
                        redimensionar(image, width, height, quality, "min_001.jpg");
                        msgRetorno = "A imagem " + file.getName() + " foi redimensionada com sucesso";
                      }else{
                         msgRetorno = "A imagem " + file.getName() + " não é válida!";

}
                    }else{
                       msgRetorno = "Arquivo não foi encontrado!";
                    }

} catch (MalformedURLException e) {
            msgRetorno = "MalformedURLException " + e.getMessage();
	}
       return msgRetorno;

Grato.

Consegui resolver. Na verdade eu abri o arquivo no jsp que chama a classe e partindo dalí ficou fácil.
Não tenho certeza do que estava acontecendo, mas acredito que quando eu tentava abrir a classe de dentro da classe ele estava pegando um caminho errado, talvez ele estivesse tomando como base de “diretório atual” o diretório onde está a minha classe, não sei.
o fato é que abrindo de dentro do jsp ele funcionou e que existem 1000 maneiras de preparar Neston mas o melhor é o que funciona!!!

um abraço! :smiley: