oi pessoal!
Estou com problemas de acentução com o banco de dados postgresql. Parece que o problema esta com o JDBC já que, quando eu dou um select no banco o resultado e legal, tb fiz um programinha em php e tb funciona legal.
Alguem pode me ajudar?
Desde já agradeço,
Leonardo
Caro Leonardo,
A razão disto é que as versões mais recentes do PostgresSQL, quando compiladas sem o suporte a caracteres multibyte, irão sempre dizer ao Java que o banco foi criado utilizando a codificação de caracteres US7_ASCII, o que não é verdadeiro.
Por default, o PostgreSQL utiliza o conjunto de caracteres padrão ISO 8859-1, também conhecido como “Latin-1”, que é o mesmo utilizado pelo Windows e pelo MacIntosh. É um conjunto de caracteres de um byte, contendo todos os acentos das línguas européias, exceto o russo.
É um bug do servidor, mas felizmente pode ser contornado acrescentando-se um parametro na URL de conexão ao banco, a saber “charSet=ISO8859-1”. A URL para a conexão ao banco de dados “agenda” fica assim:
jdbc:postgresql://numerodoseuip/agenda?charSet=ISO8859-1
Fonte de consulta :
LIVRO
JAVA EM GNU/LINUX
AUTOR: FERNANDO LOZANO
EDITORA ALTA BOOKS
Edilson S. Souza
www.javalinux.com.br
[quote=“leonardobaiao”]oi pessoal!
Estou com problemas de acentução com o banco de dados postgresql. Parece que o problema esta com o JDBC já que, quando eu dou um select no banco o resultado e legal, tb fiz um programinha em php e tb funciona legal.
Alguem pode me ajudar?
Desde já agradeço,
Leonardo[/quote]