olá, pessoal!
agora instalei Oracle XE 10g no windows e não consegui acessar e apareceu erro “net start oracleXETNSListener erro de sistema 5. acesso negado”.
E agora?
qual tipo configuração? quais os passos?
Espero vcs me ajudem?
olá, pessoal!
agora instalei Oracle XE 10g no windows e não consegui acessar e apareceu erro “net start oracleXETNSListener erro de sistema 5. acesso negado”.
E agora?
qual tipo configuração? quais os passos?
Espero vcs me ajudem?
Parece problemas de permissão.(Ou algum programa roubando a porta do Oracle no seu sistema).Vc tá rodando como Admin do sistema?
Como assim programa roubando? não entendo?
Não tenho muita experiencia sobre admintação de sistema e permissões do Usuários…
Tem muito programas rodando nesse servidor?
As vezes pode ter um programa que usa a mesma porta do Oracle ai ele não consegue subir o serviço.
Outra coisa importante é o que o Ironlynx falou, você está subindo o oracle com usuário admin?
[quote=furutani]Tem muito programas rodando nesse servidor?
As vezes pode ter um programa que usa a mesma porta do Oracle ai ele não consegue subir o serviço.
Outra coisa importante é o que o Ironlynx falou, você está subindo o oracle com usuário admin?[/quote]
Sim, as vezes mt programas roda no sistema. mas não tenho servidor… uso apenas Windows 7.
mas qual a configurar usuario no admin? ou na porta?
Não, não é usuário do Oracle, é usuário do windows mesmo. Ele tem permissão pra subir serviços?
No instalation guide não diz se tem suporte para win7
Deve ser esse o problema
http://download.oracle.com/docs/cd/B25329_01/doc/install.102/b25143/toc.htm#BABGGAJA
[quote=furutani]Não, não é usuário do Oracle, é usuário do windows mesmo. Ele tem permissão pra subir serviços?
No instalation guide não diz se tem suporte para win7
Deve ser esse o problema
http://download.oracle.com/docs/cd/B25329_01/doc/install.102/b25143/toc.htm#BABGGAJA[/quote]
Ah, tá! entendi… é mesmo não tem suporte win 7
vou pesquisar na internet para download oracle para suporte win 7.
Obrigado!
Nananinanão!
Oracle XE tem suporte sim ao Windows 7. Eu uso todos os dias.
Inté.
Utilizo o Oracle XE 10g no Windows 7 64 bits porem para Startar o Serviço do Mesmo ou Pausar Tenho que clicar com o Botão direito e mandar executar como Administrador já fiz todas as liberações porem não funciona, o jeito foi esse para poder utilizar o Oracle XE no 7
[quote]As vezes pode ter um programa que usa a mesma porta do Oracle ai ele não consegue subir o serviço.
Outra coisa importante é o que o Ironlynx falou, você está subindo o oracle com usuário admin? [/quote]
Exato!Me referia a executar o Oracle como Admin do sistema.Eu mesmo tenho uma app aqui em HSQLDB que apartir da semana que vem vai ser migrada para Oracle.Estou com um 7Pro e espero não ter grandes problemas na hora de instalar o Oracle.foi difícil no início ter que ficar configurando essas permissões em tudo quanto é programa. :roll:
[quote=Ironlynx][quote]As vezes pode ter um programa que usa a mesma porta do Oracle ai ele não consegue subir o serviço.
Outra coisa importante é o que o Ironlynx falou, você está subindo o oracle com usuário admin? [/quote]
Exato!Me referia a executar o Oracle como Admin do sistema.Eu mesmo tenho uma app aqui em HSQLDB que apartir da semana que vem vai ser migrada para Oracle.Estou com um 7Pro e espero não ter grandes problemas na hora de instalar o Oracle.foi difícil no início ter que ficar configurando essas permissões em tudo quanto é programa. :roll: [/quote]
Mas como consegue esse configuração? me passa o tutorial sobre esse? eu vou tentar minha vez?
como você conseguiu instalar oracle xe no windows 7? eu não consegui abrir, só aparecer os erros…
Eu não achei algum lugar oficial que dizia que Oracle XE rodava em Win7. Por isso instalei-o numa máquina virtual WinXP e roda a máquina virtual no Win7.
[quote=jsnpereira][quote=Ironlynx][quote]As vezes pode ter um programa que usa a mesma porta do Oracle ai ele não consegue subir o serviço.
Exato!Me referia a executar o Oracle como Admin do sistema.Eu mesmo tenho uma app aqui em HSQLDB que apartir da semana que vem vai ser migrada para Oracle.Estou com um 7Pro e espero não ter grandes problemas na hora de instalar o Oracle.foi difícil no início ter que ficar configurando essas permissões em tudo quanto é programa. :roll: [/quote]
Mas como consegue esse configuração? me passa o tutorial sobre esse? eu vou tentar minha vez?
como você conseguiu instalar oracle xe no windows 7? eu não consegui abrir, só aparecer os erros…[/quote]
Execute o instalador como administrador. O resto é NNF (next, next, finish).
Inté!
[quote=marciosantri]
Execute o instalador como administrador. O resto é NNF (next, next, finish).
Inté![/quote]
Como entrar no administrador? de aonde? favor me passsa os passos de instalação e configuração…
Me refiro a executar como administrador no Windows.
Basta clicar com o botão direito sobre o executável do instalador e escolher a opção “Executar como administrador”.
De resto, não tem muito segredo, é só seguir o instalador.
Lembre-se que o Oracle consome bem a memória do computador. Então não adianta instalar com pouca memória e querer que ele suba ao iniciar o Windows se tiver pouca memória.
Inté.