Criei uma página jsp que inclui e mosra os dados em um bando de dados no mysql. Quando dou o select dá um erro dizando que meu driver não é adequado.
Estou usando o driver: mysql-connector-java-3.0.8-stable-bin Que está no /web-inf/lib e no tomcat_home/common/lib. O erro é: No suitable driver
precisa criar um arquivo web.xml; com alguma configuração?
O código é o seguindo:
da ultima vez que baixei o driver do mysql ele vinha em um arquivo ele vinha compactado em um zip ou tar.gz
Vc deve descompactar e copiar o arquivo arquivo mysql-connector-java-3.0.8-stable-bin.jar para o diretorio $CATALINA_HOME/commons/lib.
Dica: Evite fazer conexões a toda vez que houver uma solicitação do JSP/Servlet, utilize um Pool de Conexões. No tomcat já vem um. Para configurá-lo altere o arquivo $CATALINA_HOME/conf/server.xml adicionando as suas configurações. Segue abaixo um exemplo de Conexão com o Pool
Vai aí um exemplo de como obter uma conexão do banco e carregar os registros em uma coleção. Esta coleção deverá ser setada na sessao do usuário(atraves de uma servlet que chama esta classe para retornar uma colecao de usuarios), e no JSP vc pegar este objeto, navegar na coleção e exibi-los no JSP, ou seja, nada de acesso a banco via JSP.
Também concordo que acesso por jsp não é muito bom. É bem melhor usar bens pra isso, mas o web.xml está tirando meu sono ha semanas e não consigo configura-lo corretamente, então vi que já estáva ficando cansativo no forum e desisti de usá-los por enquanto. Por isso resolvi desenvolver tudo em jsp. Meu problema é o web.xml.
VAleu pela força galera!
Estou enviando este post só pra dar um feedback pro pessaoal, pois consegui acessar a base de dadds! Quem quiser saber como é só postar uma mensagem que eu digo! Até mais!
Mas lembre-se, procure se embasar através da leitura de material técnico primeiro antes de tentar implementar algum software, assim vc conseguirá melhores resultados.