Problemas ao Adicionar Item ao ComboBox

6 respostas
G

Ola amigos, tentei colocar um item dentro de uma combobox com um button, ou seja, a pessoa clicava no button e ele abria um JOption.Input pra pegar o valor e inserir na combo. Logo de primeira consegui adicionando a linha de código:

ComboBox.addItem();

Mas esse valor permanece apenas quando o programa ainda está sendo usado, ou quando o formulário ainda nao foi fechado. Pensei então e adicionar com :

ComboBox.setModel();

Mas não estou tendo sucesso, alguém pode me dar uma mãozinha?

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
      String novo = JOptionPane.showInputDialog("Insira o novo Endereço de E-mail");
      ComboEmail1.addItem(novo);
      ComboEmail2.addItem(novo);

6 Respostas

paulo.furtado

Amigo, nao entendi sua duvida.
O seu ActionPerformed esta certo se voce tiver 2 comboBox

ComboEmail1 e ComboEmail2.

Agora se seu (s) ComboBox se chamam ComboEmail1 e ComboEmail2 voce nao pode colocar ComboBox.setModel(); pois eles estao com nomes diferentes.

Agora, “Mas esse valor permanece apenas quando o programa ainda está sendo usado, ou quando o formulário ainda nao foi fechado. Pensei então e adicionar com :”

Nao entendi o que voce quis dizer. Desculpe.

Poste seu codigo completo, porque assim nao dá pra entender o que voce quer.

G

certo, eu tenho um ComboBox e tenho um botão que tem como principal função adicionar um item dentro do combobox.

Quando eu clico no botão ele executa esta ação:

String novo = JOptionPane.showInputDialog("Insira o novo Endereço de E-mail");
      ComboEmail1.addItem(novo);
      ComboEmail2.addItem(novo);

Com isso ele adiciona os itens dentro das duas Combo, mas quando eu fecho o Frame esse valor desaparece.

Gostaria de deixar esse valor fixo, quando a pessoa adiciona-se o novo e-mail ele fica-se la gravado na combo.
Entendeu?

diego.sas

Sim desaparece, devido estar em memória.
Você precisa gravar em algum lugar se quiser manter o valor depois de fechar o frame…
(Banco, .properties, xml etc…)
E toda vez que carregar a aplicação fazer a leitura do (arquivo) e carregar a combo

G

Mas quando eu coloco os itens pela IDE, os valores permanecem. Eu coloco eles pela Opção Model - Não da pra fazer algo assim ?

R

Ai no caso vc teria que fazer uma consulta com os itens que já foram incluidos.
Pra isso tem que quando clicar no botão, executar uma procedure de inclusão, onde vc incluiria os valores digitados em uma tabela, e depois ao abrir essa tela, vc executaria uma procedure de consulta, que pegaria os valores dentro da tabela e popularia o combo.

G

Hum… Entendi, muito obrigado vou começar a fazer… =D Obrigado a todos pela ajuda \o/

Criado 17 de janeiro de 2012
Ultima resposta 17 de jan. de 2012
Respostas 6
Participantes 4