Problemas ao Compilar Projeto Netbeans

Bom, ao tentar executar meu projeto, ele da o seguinte erro:

/meusprojetos/NetbeansSwing1/src/netbeansswing1/FCadastro.java:27: unmappable character for encoding UTF8
// //GEN-BEGIN:initComponents

[quote=rlanhellas]Bom, ao tentar executar meu projeto, ele da o seguinte erro:

/meusprojetos/NetbeansSwing1/src/netbeansswing1/FCadastro.java:27: unmappable character for encoding UTF8
// //GEN-BEGIN:initComponents[/quote]

vai em propriedades e muda apara iso 8859-1
provavelmente vc mudou seu fonte de linux para windows ou de windows para linux e por isso está tendo esse problema

veja foto

onde exatamente eu mudo ? Não estou encontrando.

PS: Uso netbeans 5.5 (por questões de compatibilidade mesmo com alguns componentes que utilizo)

[quote=rlanhellas]onde exatamente eu mudo ? Não estou encontrando.

PS: Uso netbeans 5.5 (por questões de compatibilidade mesmo com alguns componentes que utilizo)[/quote]

eu não tenho certeza se essa propriedade aparece no netbeans 5.5. Faz tempo que estou utilizando o netbeans 7.0.
Acho que não tem problema se vc mudar para ao netbeans 7.0. Nesse netbeans, vc pode escolher a versão da JDK que vai compilar seu fonte.
pq não tenta baixar a versão mais nova?

Desculpe mas não dá, tem que ser no 5.5 mesmo, como disse utilizamos uns componentes próprios aqui que só funcionam no netbeans 5.5.

http://www.allquests.com/question/3771511/Netbeans-unmappable-char-under-Ubuntu.html

Go to /etc/netbeans.conf
Go to the line with the “netbeans_default_options”
add “-J-Dfile.encoding=ISO-8859-1” at the end inside the 1f40 quotation marks.

Não testei, mas acho que pode lhe ajudar:

vai em /etc/netbeans.conf
procure a linha com “netbeans_default_options”
adicione “-J-Dfile.encoding=ISO-8859-1” no final da marcação 1f40

pelo que entendi cada bloco de texto separado por espaço que vem depois de “-j” é uma configuração. acho que pode ignorar esse tal de 1f40 e apenas acrescentar esse bloco de configuração. Lembre do espaço. Rinicie o netbeans depois de salvar a alteração

Olha, fiz o que você disse mas continua o mesmo erro.

Veja como ficou a linha do meu netbeans.conf

netbeans_default_options="-J-Xms32m -J-Xmx128m -J-XX:PermSize=32m -J-XX:MaxPermSize=160m -J-Xverify:none -J-Dapple.laf.useScreenMenuBar=true -J-Dfile.encoding=ISO-8859-1"