Olá amigos, fiz uma busca no forum, mas não achei a resposta que preciso.
Estou tendo problemas para conectar o mysql, ja setei o driver no path e agóra da um erro que eu não entendi, se poderem me dar uma dica agradeço.
importjava.sql.*;publicclassConnectionFactory{publicstaticConnectiongetConnection()throwsSQLException{try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");System.out.println("Conectado ao banco!");returnDriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/teste","root","");}catch(ClassNotFoundExceptione){thrownewSQLException(e.getMessage());}}}
Testcase: initializationError(br.TesteConexao): Caused an ERROR
No runnable methods
java.lang.Exception: No runnable methods
at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Constructor.java:494)
Test br.TesteConexao FAILED
test:
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 2 segundos)
A sua classe TesteConexao pelo que parece está dentro do pacote de testes do IDE. Esse pacote é destinado a testes mais especificos, o que é realmente muito bom, dá uma pesquisada sobre JUnit que vai entender melhor.
Mas se quer que essa classe TesteConexao funcione, é só coloca-lá no pacote de código fonte.
Paulino
brunoccouto:
A sua classe TesteConexao pelo que parece está dentro do pacote de testes do IDE. Esse pacote é destinado a testes mais especificos, o que é realmente muito bom, dá uma pesquisada sobre JUnit que vai entender melhor.
Mas se quer que essa classe TesteConexao funcione, é só coloca-lá no pacote de código fonte.
Ok…Mudei minha classe para um pacote de código fonte e mesmo assim não funcionou, ela continua dando o mesmo erro, mas valeu sua ajuda.
Vou dar uma pesquisada em JUnit como você recomendou.
brunoccouto
Como você está executando a sua classe?
Paulino
Criei um novo projeto chamado:
iniciante_java
dentro do projeto criei o pacote:
jdbc
dentro deste pacote tenho as duas classe:
ConnectionFactory
TesteConexao
que são as duas que postei aqui.
quando clico com o bt direito e escolho executar arquivo encima de TesteConexao, ele retorna
esse erro.
Obrigado pela sua atenção.
brunoccouto
Tem como postar o projeto pra dar uma olhada??
Paulino
brunoccouto:
Tem como postar o projeto pra dar uma olhada??
/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. */packagejdbc;/** * * @author Paulino */importjava.sql.*;publicclassTesteConexao{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsSQLException{Connectioncon=ConnectionFactory.getConnection();con.close();}}
/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. */packagejdbc;/** * * @author Paulino */importjava.sql.*;publicclassConnectionFactory{publicstaticConnectiongetConnection()throwsSQLException{try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");System.out.println("Conectado ao banco!");returnDriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/teste","root","");}catch(ClassNotFoundExceptione){thrownewSQLException(e.getMessage());}}}
é exatamente isso, valeu pela ajuda.
brunoccouto
Tenta excluir o seu projeto e criar novamente… o problema deve ser com os arquivos de configuração do projeto. Porque a exceção que ocorre é sobre Testcase, e vc não está executando a classe no pacote de testes.
O problema nao é com os códigos.
Salva eles, exclui o projeto e cria dinovo.
Acho que isso resolve o problema,
V
Voo_livre
Olá amigos,
Eu não estou conseguindo instalar o mysql5.0, qd inicializo a instalção, lá pede:
current root passaword
new root password
confirm
O que seria o current root password???
E no final qd vou executar aparece:
could not star theservices mysql. Erro:0
Alguem poderia ajudar???
Obrigado
tinorberto
Vc ja tem alguma versão do mysql no seu pc , parece que ele esta te pendindo uma senha que esta sendo usada atualmente …
Diego_Fontenele
Paulino certifique-se do mysql-connector está devidamente em sua biblioteca!!!