Problemas ao Criar novo projeto web no netbeans 6.9.1 no ubuntu 10.10

5 respostas
cleisommais

Amigos eu estou transferindo todo o meu ambiente para a plataforma linux, e escolhi o ubuntu por ser de melhor usabilidade! mas esta dando um pau ao tentar escolher qualquer um dos frameworks jsf, hibernate, spring ou struts, o erro é que simplesmente nao tem como escolher eles, mesmo clicando com o mouse ou usando a tecla barra nao da certo! ja olhei os bugs no site do netbeans e nao tem nada parecido lá! alguem ja possou por isso??? ou alguem pode me dar alguma ajuda ou camimho???

5 Respostas

M

Olá cleisommais,

estou também configurando um ambiente Linux para começar meus estudos em Java/Oracle/MySQL.
Optei pelo Fedora 13 (mas vou atualizar amanhã para o Fedora 14 - lançamento). Estou usando o Netbeans 6.8 e até agora está funcionando legal. Já experimentou o Fedora? É uma distro baseada no Red Hat, por isso escolhi essa, assim já vou “treinando” tbm. rsrsrs.
Também tenho o Ubuntu 10.10 no micro do meu filho, instalei a uns 15 dias. Ele gostou muito da “maqueagem” dada pela Canonical, mas estou enfrentando problemas com o Firefox, até estou com um post aberto no forum deles, mas até agora nenhuma novidade em relação ao problema. Já tentei várias coisas, até formatar umas 10 vezes! rsrss
Vou realizar a instalação do Netbeans no Ubuntu e ver o que acontece, depois posto aqui.

Bom, fica aí minha sugestão.

Abraços,
Márcio Moura

cleisommais

mmoura.angra:
Olá cleisommais,

estou também configurando um ambiente Linux para começar meus estudos em Java/Oracle/MySQL.
Optei pelo Fedora 13 (mas vou atualizar amanhã para o Fedora 14 - lançamento). Estou usando o Netbeans 6.8 e até agora está funcionando legal. Já experimentou o Fedora? É uma distro baseada no Red Hat, por isso escolhi essa, assim já vou “treinando” tbm. rsrsrs.
Também tenho o Ubuntu 10.10 no micro do meu filho, instalei a uns 15 dias. Ele gostou muito da “maqueagem” dada pela Canonical, mas estou enfrentando problemas com o Firefox, até estou com um post aberto no forum deles, mas até agora nenhuma novidade em relação ao problema. Já tentei várias coisas, até formatar umas 10 vezes! rsrss
Vou realizar a instalação do Netbeans no Ubuntu e ver o que acontece, depois posto aqui.

Bom, fica aí minha sugestão.

Abraços,
Márcio Moura

E

cleisommais eu também esbarrei neste problema e ainda não consegui resolver.

Se conseguir alguma coisa me avise por favor (caso eu consiga te informo).

Evaldo Wolkers.

M

Pessoal, não sei como vcs realizaram a instalação, se foi pelo repositório do ubuntu…
Se foi pelo repositório, remova a instalação, e baixe a versão completa em http://netbeans.org/downloads/index.html , e realize essa instalação seguindo o procedimento do site.
Qualquer novidade, postem.
Abraços.

cleisommais

Amigos eu consegui resolver, eu fiz o download no site do netbeans e tal como o amigo falou da primeira vez! mas eu desistalei e instalei denovo, ai funfou de boa!!! eu creio que o problema foi porque eu fiz inumeras instalações de uma vez só!

Criado 1 de novembro de 2010
Ultima resposta 4 de nov. de 2010
Respostas 5
Participantes 3