Amigos eu estou transferindo todo o meu ambiente para a plataforma linux, e escolhi o ubuntu por ser de melhor usabilidade! mas esta dando um pau ao tentar escolher qualquer um dos frameworks jsf, hibernate, spring ou struts, o erro é que simplesmente nao tem como escolher eles, mesmo clicando com o mouse ou usando a tecla barra nao da certo! ja olhei os bugs no site do netbeans e nao tem nada parecido lá! alguem ja possou por isso??? ou alguem pode me dar alguma ajuda ou camimho???
Problemas ao Criar novo projeto web no netbeans 6.9.1 no ubuntu 10.10
5 Respostas
Olá cleisommais,
estou também configurando um ambiente Linux para começar meus estudos em Java/Oracle/MySQL.
Optei pelo Fedora 13 (mas vou atualizar amanhã para o Fedora 14 - lançamento). Estou usando o Netbeans 6.8 e até agora está funcionando legal. Já experimentou o Fedora? É uma distro baseada no Red Hat, por isso escolhi essa, assim já vou “treinando” tbm. rsrsrs.
Também tenho o Ubuntu 10.10 no micro do meu filho, instalei a uns 15 dias. Ele gostou muito da “maqueagem” dada pela Canonical, mas estou enfrentando problemas com o Firefox, até estou com um post aberto no forum deles, mas até agora nenhuma novidade em relação ao problema. Já tentei várias coisas, até formatar umas 10 vezes! rsrss
Vou realizar a instalação do Netbeans no Ubuntu e ver o que acontece, depois posto aqui.
Bom, fica aí minha sugestão.
Abraços,
Márcio Moura
Olá cleisommais,estou também configurando um ambiente Linux para começar meus estudos em Java/Oracle/MySQL.
Optei pelo Fedora 13 (mas vou atualizar amanhã para o Fedora 14 - lançamento). Estou usando o Netbeans 6.8 e até agora está funcionando legal. Já experimentou o Fedora? É uma distro baseada no Red Hat, por isso escolhi essa, assim já vou “treinando” tbm. rsrsrs.
Também tenho o Ubuntu 10.10 no micro do meu filho, instalei a uns 15 dias. Ele gostou muito da “maqueagem” dada pela Canonical, mas estou enfrentando problemas com o Firefox, até estou com um post aberto no forum deles, mas até agora nenhuma novidade em relação ao problema. Já tentei várias coisas, até formatar umas 10 vezes! rsrss
Vou realizar a instalação do Netbeans no Ubuntu e ver o que acontece, depois posto aqui.Bom, fica aí minha sugestão.
Abraços,
Márcio Moura
cleisommais eu também esbarrei neste problema e ainda não consegui resolver.
Se conseguir alguma coisa me avise por favor (caso eu consiga te informo).
Evaldo Wolkers.
Pessoal, não sei como vcs realizaram a instalação, se foi pelo repositório do ubuntu…
Se foi pelo repositório, remova a instalação, e baixe a versão completa em http://netbeans.org/downloads/index.html , e realize essa instalação seguindo o procedimento do site.
Qualquer novidade, postem.
Abraços.
Amigos eu consegui resolver, eu fiz o download no site do netbeans e tal como o amigo falou da primeira vez! mas eu desistalei e instalei denovo, ai funfou de boa!!! eu creio que o problema foi porque eu fiz inumeras instalações de uma vez só!