Problemas ao criar um pojo para web service com Enum
5 respostas
F
fausto
Pessoal tenho um pojo que é usado para retornar um resultado de um web service meu. Dentro deste pojo tenho um Enum.
Acontece que no cliente este enum não é recriado corretamente, ele não possui os atributos que eu coloquei, fica parecendo um enum “basico”
Pessoal tenho um pojo que é usado para retornar um resultado de um web service meu. Dentro deste pojo tenho um Enum.
Acontece que no cliente este enum não é recriado corretamente, ele não possui os atributos que eu coloquei, fica parecendo um enum “basico”
É algum tipo de limitação da tecnologia ou tem como usar um enum com atributos?
Obrigado
Não use enums em web services. não use nada que seja dependente da plataforma ou da linguagem.
Limite-se a Strings, arrays e tipos primitivos. Isso lhe dará mais capacidade cross-platform.
Se o seu sistema usa entidades com mais capacidades , crie uma camada de objetos apenas para o webservice. Mais simplificados que a entidade interna do sistema
F
fausto
Então, mas do lado java da história fica mais organizado usando enum, dá para criar uma classe com atributos fixos e tal, mas o enum seria melhor…
josemanzoli
Você pode utilizar o método getValue que é exportado normalmente para ambientes Java. Foi o que eu testei. Mas lembrando que se você for disponibilizar isso publicamente pode ser que você tenha problemas com outras linguagens como disse o sergiotaborda.