Boa noite, estou tendo esse problema há duas semanas, quando eu crio o projeto ele vem “incompleto”, o navigator do eclipse fica assim quando é criado da maneira correta:
porém o meu sempre aparece assim:

Falta alguns elementos e aparecem outros que nao deveriam.
Quando estou criando o projeto eu faço o seguinte:
File->new->project->maven project->marco a opção “create simple project”->dou um groupid e um artifactid para o projecto e então finalizo. Eu sei que há mais passos para seguir mais simplesmente não consigo porque faltam alguns elementos. Ja adicionei jars externas na bibliotecas de usuário, caso essa informação seja útil. Agradeço adiantadamente qualquer ajuda.
Cara, em geral, os projetos maven criados no eclipse demoram algum tempo para ter sua estrutura construída. Isso depende de vários fatores, principalmente o poder de processamento da tua máquina.
Criar como simple maven artifact não interfere, pois o que define é o eclipse identificar o mesmo como projeto maven e, a partir disso, montrar a estrutura do mesmo conforme a primeira imagem.
Eu sugiro que você tente clicar com o botão direito do mouse, ir até maven > disable maven nature, aguarde alguns segundos e, então, clique novamente com o botão direito do mouse > configure > convert to maven project.
Porém, isso não deveria ser necessário.
1 curtida