Tenho que desenhar alguns pontos sobre uma imagem que está sendo exibida em um JScrollPane, que por sua vez está localizado em um JFrame. No entanto, ao marcar o ponto, ele fica fixo em um local, não se deslocando junto com a imagem quando utilizo a barra de rolagem.
Pelo que eu entendi, o ponto está sendo desenhado sobre o JFrame, para que tudo funcionasse corretamente ele deveria ser desenhado no JScrollPane. Para isso, eu deveria utilizar o objeto Graphics do JScrollPane, mas não sei como fazer isso…
Eu tinha usei o jlayeredPane, funcionou em parte… mas ocorreu um problema ao usar a barra de rolagem, pois o ponto ficava fixado na camada superior e não na imagem…
Tentei fazer o que vc sugeriu passando a classe que extends de JComponent como parâmetro para o JScrollPane, mas não aconteceu nda em relação aos pontos na tela, além da abertura da imagem ficar muito lenta.
Deixa eu explicar direito o que quero:
Abrir uma imagem em um JScrollPane (para isso, já estou usando o método setViewPortView, passando um JPanel com a imagem) [isso já foi feito];
Sobre essa imagem, quero marcar uma série de pontos…