Problemas ao executar .jar em outra maquina

Seguinte,

desenvolvi uma aplicação no netbeans+firebird. Na maquina que eu desenvolvi esta funcionando perfeitamente, porém quando peguei o banco e o projeto netbeans e passei para outra maquina tive uma surpresa.

Inicialmente, estava dando erro devido a falta do jaybird, porém isso foi resolvido. O problema atual é que a aplicação nâo está encontrando o banco de dados quando executada. Nâo sei o motivo, pois coloquei o banco no mesmo diretorio que na maquina onde a aplicação foi desenvolvida.

Minha classe DAO cria a conexâo através do construtor da classe, porém está dando o erro GDS Exception: 335544721. Ou seja, problemas no diretorio do banco. Acredito que esteja tudo correto. Segue o código.

public DAO_prova()
    { 
        try{

Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver").getInterfaces();

con = (Connection) DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:localhost/3050:c:/database/atletismo.fdb","SYSDBA","masterkey");
            stm = (Statement) con.createStatement();
        }catch(SQLException e){
            JOptionPane.showMessageDialog(null, e, "Não foi possivel conectar ao banco de Dados!!!", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
        }catch(ClassNotFoundException e){
                JOptionPane.showMessageDialog(null, e,"Não foi possivel encontrar o Drive!!!", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
        }
        System.out.println("Conectou!!!");    
    }

Eae, existe algum problema que eu nao estou conseguindo visualizar?
Pra mim está tudo certo! Será que tenho q fazer algo diferente quando for rodar um .jar em outra maquina?

Aguardo ajuda!

Perguntas básicas, você tem permissão de leitura e escrita para esse diretório ou só o aministrador tem?! O firewall está liberado para esta porta?!

Firewall -> Desativado
Permissão -> Liberada

Fiz os teste em duas outras maquinas e o problema persiste.

Problema Resolvido!

Seguinte, nas maquinas que eu testei tinha o Firebird Instalado, mas era a verão 2.0.1 e a versão que eu desenvolvi foi a 2.0.3.1298. Instalei no novo Firebird e os problemas acabaram.

Obrigado pela ajuda Thiago.

Fica um relato de noobice, pra ning repetir… Vlw e t+