Seguinte,
desenvolvi uma aplicação no netbeans+firebird. Na maquina que eu desenvolvi esta funcionando perfeitamente, porém quando peguei o banco e o projeto netbeans e passei para outra maquina tive uma surpresa.
Inicialmente, estava dando erro devido a falta do jaybird, porém isso foi resolvido. O problema atual é que a aplicação nâo está encontrando o banco de dados quando executada. Nâo sei o motivo, pois coloquei o banco no mesmo diretorio que na maquina onde a aplicação foi desenvolvida.
Minha classe DAO cria a conexâo através do construtor da classe, porém está dando o erro GDS Exception: 335544721. Ou seja, problemas no diretorio do banco. Acredito que esteja tudo correto. Segue o código.
public DAO_prova()
{
try{
Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver").getInterfaces();
con = (Connection) DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:localhost/3050:c:/database/atletismo.fdb","SYSDBA","masterkey");
stm = (Statement) con.createStatement();
}catch(SQLException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, e, "Não foi possivel conectar ao banco de Dados!!!", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}catch(ClassNotFoundException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, e,"Não foi possivel encontrar o Drive!!!", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
System.out.println("Conectou!!!");
}
Eae, existe algum problema que eu nao estou conseguindo visualizar?
Pra mim está tudo certo! Será que tenho q fazer algo diferente quando for rodar um .jar em outra maquina?
Aguardo ajuda!