Estou digitando digitando duas classes (super e sub-classe), tiradas de um livro. A classe super, quando compilada e executada está ok!, mas ao compilar a sub-classe, esta não localiza a classe super.
Garanto que não há erros de digitação, as duas estão no mesmo diretório e imagino que não devam ter erros.
Fiz a mesma tentativa com outro exercicio onde há outra extensão de uma classe e ocorre o mesmo tipo de erro.
Você ao criar estas classes, criou construtores e no construtor da superclasse você criou um construtor que não recebe parâmetros? Se construiu este construtor vc, ao criar o construtor da subclasse não precisa chamar o construtor da super. Mas se não criou, deve, chamar o construtor da superclasse dentro do construtor da subclasse.
D
darkseidPJ
compila com javac *.java
D
diogoaclPJ
bom o interessante também seria você postar o seu código, pois assim facilitaria agente visualizar a sua aplicaçao…
MAs a grosso modo tente compilar uma classe por vez.
F
FelipePJ
“diogoacl”:
bom o interessante também seria você postar o seu código, pois assim facilitaria agente visualizar a sua aplicaçao…
MAs a grosso modo tente compilar uma classe por vez.
pelo contrario, compilar uma por vez q poderia (caso compilace na sequencia errada, ou seja, compilar primeiro a classe que usa a outra ainda n compilada) dar erro, compilar tudo junto n tem esse prob…
eu prefiro usar javac *.java… mesmo qndo eu tenho soh uma classe huahuahuahua eh de custume jah ehhehe
R
renan_danielPJ
velinho, se mesmo assim vc naum conseguir, posta seu codigo ae para analisarmos melhor…