Problemas ao gerar o .JAR

10 respostas
Rodrigo_Lucca

Olá.
To com um problema aqui que simplesmente não consigo entender!!!
Eu uso o NetBeans.
O meu programa esta funcionando normalmente quando mando o NetBeans executar o projeto.
O problema é quando eu mando ele gerar o .jar, ele gera o arquivo, executo ele normalmente, mas tem uma parte do programa que simplesmente não funciona.
Não acusa nenhum erro, só não funciona.
Deu pra entender???
O programa funciona normalmente quando é executado pelo NetBeans e não funciona corretamente quando é executado a partir do JAR.
se alguem souber o motivo disso por favor me respondam.
Valeu.

10 Respostas

_fs

Há algumas causas possíveis, mas aposto que falta uma biblioteca de dependência. Você adicionou estas ao classpath antes de rodar o jar?

Pedrosa

Ele esta usando outro jar, uma dica olhe esse tutorial:

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.42.1.guj

Caso esteja vc precisa colocar esse jar no arquivo manifest.mf

Manifest-Version: 1.0
Class-Path: lib/jtds-1.1.jar lib/xxx.jar ....
Main-Class: br.com.wittel.view.Cartao
Leozin

o meu programa é o contrário, ele dá pau no log4j, daih eu to executando ele depois que eu do o build huahuahua

tudo bugado

bom, mas tenta dar um build nele e veja se ele tah achando as libs certinha (se ele estiver precisando)

S

Estou com um problema parecido, minha aplicação roda tranquilo no jDev…
mas no .jar quando executo dá o seguinte erro :

Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/xpath/XPathAPI

Alguém sabe como resolvo isso ???

Pedrosa

Coloque o jar que contem essa classe no seu arquivo manifest.mf em Class-Path

Manifest-Version: 1.0
Class-Path: lib/jarDaClasse.jar
Main-Class: br.com.xxx.SuaClasseMain
Rodrigo_Lucca

Ahhh uma coisa estranha que aparece quando eu compilo essa classe que esta dando problema…

sempre que compilo ela aparece uma menssagem.

init: deps-jar: Compiling 1 source file to C:\projetoMegaetros\prjMegaetros\build\classes Note: C:\projetoMegaetros\prjMegaetros\src\megaetros\visao\jogos\FrmLotoMania.java uses or overrides a deprecated API. Note: Recompile with -Xlint:deprecation for details. compile-single: BUILD SUCCESSFUL (total time: 0 seconds)

Aquela parte de NOTE: … uses or overrides a deprecated API.
O que significa???

Valeu

Rodrigo_Lucca

Ahh outra coisa…
PEDROSA eu tentei adicionar o código que você passou acima no MANIFEST mas não é possivel editá-lo pelo menos não no NetBEans acho…
Ou será que edito ele em outro lugar e ele atualiza lá???

Pedrosa

Eu gero meus jars pelo Eclipse, verifique se na sua aplicação não contém uma pasta META-INF com o arquivo que eu mencionei.

Rodrigo_Lucca

Problema solucionado :smiley:
Valeu todo mundo…
Na verdade era um erro na classe… que aliás não entendi ainda … mas consegui corrigir… VAleu galra…
falou

S

Pessoal, ainda não consegui resolver meu problema…
Alguém pode me ajudar?

Estou com um problema parecido, minha aplicação roda tranquilo no jDev…
mas no .jar quando executo dá o seguinte erro :

Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/xpath/XPathAPI

Alguém sabe como resolvo isso ???

Criado 24 de abril de 2006
Ultima resposta 25 de abr. de 2006
Respostas 10
Participantes 5