Problemas ao importar projeto feito em eclipse c/ exadel p/ jdeveloper

6 respostas
E

Ai pessoal, td bom?
então, eu desenvolvi um aplicativo em Jsf com a ide eclipse + exadel, e depois de importar para o jdeveloper, coloquei pra compilar o projeto que me retornou varios erros, um desses erros que não entendo o por que dele é este aqui:

Error(7): Não é possível instanciar tag: f:view (classe: org.apache.myfaces.taglib.core.ViewTag) Verifique se a classe da tag está disponível e se a biblioteca de tags que contém a classe não foi excluída dessa aplicação.

Alguem sabe qual o problema?

6 Respostas

E

JCOMan:
Vc colocou no classpath todas as bibliotecas necessarias?

Aparentemente nao

coloquei as libs na pasta libs que o jdeveloper criou…

agora, tem que configurar classpath no jdeveloper? poderia me citar onde achar?

J

Clique com o botão direito do mouse sobre o nome do projeto e acesse Object properties… depois Profiles -> Development -> Libraries.

Tenha certeza de ter selecionado do lado direito todas as bibliotecas necessárias pra compilar as classes.

As bibliotecas utilizadas anteriormente no seu projeto do Eclipse deverão ser listadas na coluna do lado esquerdo.

Luiz_Aguiar

O problema é que o JDeveloper não vai reconhecer todas as configurações feitas pela Exadel, e isso vai fazer com que se perca referências de libs e outras coisas no projeto.

ou tu resolves isso na mão, arrumando os erros que deu, ou tu crias um projeto novo baseando em fontes já existentes, sem fazer importação de projeto do eclipse.

E

eu fiz isso clicando com o botão direito do mouse e na opção project properties - libraries e adicioneis os jars que eu usava no eclipse tais como : tomahawk e ajax.

e engraçado, os erros se multiplicaram… kkkkkkk

julianostr:
Clique com o botão direito do mouse sobre o nome do projeto e acesse Object properties… depois Profiles -> Development -> Libraries.

Tenha certeza de ter selecionado do lado direito todas as bibliotecas necessárias pra compilar as classes.

As bibliotecas utilizadas anteriormente no seu projeto do Eclipse deverão ser listadas na coluna do lado esquerdo.

E

então, mesmo criando uma pagina nova por exemplo ele da erro no
<f:view> … será que faltou algo na criação do novo projeto?

Luiz Aguiar:
O problema é que o JDeveloper não vai reconhecer todas as configurações feitas pela Exadel, e isso vai fazer com que se perca referências de libs e outras coisas no projeto.

ou tu resolves isso na mão, arrumando os erros que deu, ou tu crias um projeto novo baseando em fontes já existentes, sem fazer importação de projeto do eclipse.

J

Vc colocou no classpath todas as bibliotecas necessarias?

Aparentemente nao

Criado 15 de maio de 2007
Ultima resposta 15 de mai. de 2007
Respostas 6
Participantes 4