boa tarde…
estou com o seguinte problema:
Tenho aqui instalado na minha maquina o “J2SE v 1.4.2_08 SDK” e o “J2SE v 1.4.2_08 JRE”… dai coloquei o ECLIPSE_3.1 na minha maquina para assim estar programando nele, so que qdo vou executar o ECLIPSE_3.1 me gera o seguinte alerta : “Required Java version: 1.4.1. Available: 1.3.1_01.”.
ja desistalei e instalei mais de 5 vezes, ja instalei o java primeiro e depois o eclipe, ja coloquei o eclipse primeiro e o java depois, e nada de funcionar… se alguem ai ja passou por isso e sabe como acabar com esse aviso me ajude!
minha maquina é um p4, 256ram, win XP pro.
valews
desinstala todas as versões que você tem do Java, inclusive as runtime
reinicia o sistema
instala o J2SE
instala o Eclipse
Aqui funcionou assim, a única coisa estranha é que toda vez que reinicio o sistema abre meu wordpad com um arquivo chamado “Arquivos” (sem extensão). E isso não está no meu iniciar e nem no msconfig na tab Iniciar. Não sei como tirar
Valews pela força que vc dois me deram… com base no que vcs me disseram fui pesquizar na internet e descobri como arrumar isso no xp:
-menu iniciar, clicar com o botao direito do mouse MEU COMPUTADOR, e ir nas propriedades
-clique na aba avançado
-clique na opção VARIAVEIS DE AMBIENTE
-na segunda opção VARIAVEIS DO SISTEMA
-de um duplo clique na variavel “Path” e altera o VALOR DA VARIAVEL: %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\SUA_VERSAO_DO_JAVA\bin
no meu caso tive que inserir mais essa variavel aki
CassPath
VALOR DA VARIAVEL: C:\SUA_VERSAO_DO_JAVA\Lib\tools.jar;
DAI A PARADA FUNFOU… VALEWQS DE NOVO AI pablodrumond E JavaDrops