Problemas ao mandar email com PHP

Eu tinha um dominio registrado em certo servidor na web, que só dava problemas com emails não conseguia enviar nem receber direito e minha aplicação precisava de emails entao fazia outro servidor enviar pra mim usando a classe smtp do phpmailer até então funcionava certinho só demora um pouco pra enviar pois o servidor da aplicação comunicava com outro para enviar.

Agora a duvida é quando migrei esse dominio pra um servidor dedicado ao fazer isso me da o seguinte erro

Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to connect to mail.intesis.com.br:25 (A connection attempt failed because the connected party did not properly respond after a period of time, or established connection failed because connected host has failed to respond. ) in C:\inetpub\vhosts\ethru.com.br\httpdocs\commerce_mail\include\class.smtp.php on line 105

Erro ao enviar E-mail!Language string failed to load: connect_host

por que ocorre esse erro??

O tal servidor dedicado não conseguiu conectar-se ao servidor mail.intesis.com.br , na porta 25.
Provavelmente ele está sob um “reverse proxy” que impede que ele se conecte à Internet, exceto para algumas portas e endereços, por motivos de segurança.
Veja com o pessoal que cuida desse tal servidor dedicado o que eles podem fazer a respeito.

pior que esse pessoal do servidor dedicado esta me enrolando…

tentei dar um telnet na porta 110 ele responde agora quando dou um telnet na porta 25 nao consigo resposta, falei com o suporte do VS que é la do Canada mas eles falam que por politica de segurança deles nao liberam essa porta…

agora a duvida é entao nao tenho como mandar email???