Estou com um problema para manipular Strings quê retornam de um arquivo xml , o que acontece é quê ao retornar um campo do xml e passa -lo a uma variável de tipo String os espaços em branco da frase são truncados, gostaria de pedir a ajuda dos colegas deste forum , e desde já agradeço
Pelo que entendi no xml a palavra esta assim “Ar condicionado”, porem quando vc lê e adiciona a uma String ela aparece como “ArCondicionado”?
Qual o código que você esta usando para fazer a leitura disso?
R
Ricardo_Evandro_Pere
public static String lexmlVeiculos() {
try {
Scannerin=newScanner(newFile(xmlVeiculos));StringBuildersb=newStringBuilder();while(in.hasNext()){sb.append(in.next());}in.close();returnsb.toString();}catch(Exceptione){System.out.println("Erro ao ler o xml numero: "+e);}return" ";}
Este é o método quê eu estou usando para ler o xml , e através do método fromXML da classe XStream eu transformo tudo em objeto novamente
String s = auxilioDao.lexmlVeiculos();
lcar=(List<Veiculos>)xs.fromXML(s);
mmaico
Para resolver o seu problema altere a linha que vc esta fazendo a leitura do arquivo, para a seguinte:
Scanner in = new Scanner(new File(xmlVeiculos)).useDelimiter("\A");
abraço!
R
Ricardo_Evandro_Pere
Muito obrigado !! resolveu o problema , agora você será incluído nas minhas orações diárias , Deus te abençoe
também funcione… o que acontece, é que o método next() pega a próxima palavra (e usa o caractere " " como separador de palavras, ignorando-o). O nestLine() pegará a linha inteira.
de qualquer forma, há formas mais fáceis e melhores de trabalhar com XML, só dar uma pesquisada.
R
Ricardo_Evandro_Pere
Obrigado pela dica vou pesquisar novas maneiras de se trabalhar com xml , é quê ainda sou recente no java e tenho muito quê aprender , que bom que posso contar com os amigos deste fórum, um grande abraço e muito obrigado pela solidariedade demonstrada.