Boa tarde,
Sou iniciante em Java. Estou fazendo um projeto para Faculdade e estou com o seguinte problema:
Criei um menu onde chamo as funcões do meu programa. Até ae nenhuma novidade. Quando digito a opção da funcão ele abre a funcão normalmente, mas quando saio dessa funcção ele não retorna para o menu.
Gostaria de saber como faço para chamar o menu novamente. Esse é o menu que chamo minhas funcões:
import java.awt.<em>;
import javax.swing.</em>;
import java.awt.event.*;
public class menu{
public static void main(String args[]){
int opcao;
opcao=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(“Escolha a opção:\n1 - Integrantes\n2 - Sortear jogos aleatoriamente\n3 - Mostrar jogo por sorteio específico\n4 - Verifica quantas vezes o número foi sorteado\n5 - Mostrar 10 números mais sorteados e 10 números menos sorteados\n6 - Verifica acertos (sena, quina e quadra)\n9 - Sair”));
do{
switch(opcao){
case 1: JOptionPane.showMessageDialog(null, “# Integrantes:”); //Só falta colocar os nomes dos integrantes
break;
case 2: funcao.jogoAleatorio();
break;
case 3: funcao.jogoPorSorteio(Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(“Digite o número do sorteio:”)));
break;
case 4: funcao.qtdNumSorteado(Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(“Digite o número:”)));
break;
case 6: <a href="//funcao.acertos">//funcao.acertos</a>(solicitaNumeros());
break;
case 9: break;
default: JOptionPane.showMessageDialog(null, “Opção invalida!”);
}
}while(opcao==9);
}
}
Será que alguem pode me ajudar a solucionar esse problema ??
Grato
Gilliatt