Problemas ao subir Tomcat com JSF

Fala ai pessoal blz ?

Estou fazendo uma app em jsf, richfaces e facelets… até ai tudo bem porem quando fui mexer hoje o tomcat não estava subindo… não alterei nada no projeto do nada ele começou a dar este erro :

java.lang.ClassNotFoundException: org.ajax4jsf.Filter
	at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1387)
	at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1233)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterConfig.getFilter(ApplicationFilterConfig.java:249)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterConfig.setFilterDef(ApplicationFilterConfig.java:397)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterConfig.<init>(ApplicationFilterConfig.java:108)
	at org.apache.catalina.core.StandardContext.filterStart(StandardContext.java:3800)
	at org.apache.catalina.core.StandardContext.start(StandardContext.java:4450)
	at org.apache.catalina.core.ContainerBase.addChildInternal(ContainerBase.java:791)
	at org.apache.catalina.core.ContainerBase.addChild(ContainerBase.java:771)
	at org.apache.catalina.core.StandardHost.addChild(StandardHost.java:526)
	at org.apache.catalina.startup.HostConfig.deployDescriptor(HostConfig.java:630)
	at org.apache.catalina.startup.HostConfig.deployDescriptors(HostConfig.java:556)
	at org.apache.catalina.startup.HostConfig.deployApps(HostConfig.java:491)
	at org.apache.catalina.startup.HostConfig.start(HostConfig.java:1206)
	at org.apache.catalina.startup.HostConfig.lifecycleEvent(HostConfig.java:314)
	at org.apache.catalina.util.LifecycleSupport.fireLifecycleEvent(LifecycleSupport.java:119)
	at org.apache.catalina.core.ContainerBase.start(ContainerBase.java:1053)
	at org.apache.catalina.core.StandardHost.start(StandardHost.java:722)
	at org.apache.catalina.core.ContainerBase.start(ContainerBase.java:1045)
	at org.apache.catalina.core.StandardEngine.start(StandardEngine.java:443)
	at org.apache.catalina.core.StandardService.start(StandardService.java:516)
	at org.apache.catalina.core.StandardServer.start(StandardServer.java:710)
	at org.apache.catalina.startup.Catalina.start(Catalina.java:583)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
	at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
	at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
	at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.start(Bootstrap.java:288)
	at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.main(Bootstrap.java:413)
06/10/2009 13:48:58 org.apache.catalina.core.StandardContext start
SEVERE: Error filterStart

Estou usando o Tomcat apache-tomcat-6.0.20

olha eu ja tive problema com esse tomcat 6.0 dele nao subir app, nao sei pq… nao sei como vc criou seu projeto, no meu caso aqui eu tive usar o dynamic web project para rodar dentro do eclipse mesmo…
Cheguei a tentar de varias formas subir app peloa tomcat 6.0 e nao conseguir fui na versao 5.5 e foi. vai entender… sendo que no dia anterior ele estava subindo normal. Acordou sem vontade de trabalhar so pode…

flw, espero ter ajudado…

Então foi isto mesmo que aconteceu… ficou com preguiça de trabalha :s ainda n consegui solucionar o problema…

nem criando um dynamic web project vc nao consegue?

java.lang.ClassNotFoundException: org.ajax4jsf.Filter  

Provavelmente, não esteja encontrando a classe org.ajax4jsf.Filter. Você já colocou no seu projeto ?

Olhe também se não tem ela duplicada, ou em versões diferente, pode estar dando conflito.

Aqui a api necessária.

ajax4jsf-1.1.1.jar

você poderá encontrar em

http://www.java2s.com/Code/Jar/ABC/Downloadajax4jsf111jar.htm

abraços.

Bom não consegui arrumar mesmo :s, como o meu projeto era pequeno refiz o ambiente em outra pasta e voltou a funcionar !!! muito estranho os dois são iguais só que um funfa e outro n