Problemas ao ultilizar JOptionPane.showMessageDialog

4 respostas
R

Bom bia pessoal estava com uma duvida aqui, tenho um exercicio que seria para criar uma classe chamada Cachorro, teria uma metodo latir que iria retornar o nome do cachorro mais "Latindo" sendo que esta dando erro se alguem pudesse me ajudar eu agradeceria meuito ;)

import javax.swing.JOptionPane;

public class Cachorro{
	public String nome;
	public double peso;
	public void latir(){
		return JOptionPane.showMessageDialog(null,nome+" LATINDO");
	}
	public void comer(double total){
		peso=peso-total;
		JOptionPane.showMessageDialog(null,"O CACHORRO "+nome+" COMEU "+total+" GRAMAS");
	}
	public void correr(int voltas){
		for (int i=0;i<voltas;i++){
		JOptionPane.showMessageDialog(null,"O CACHORRO "+nome+" ESTA DANDO A VOLTA DE NUMERO"+i);	
		}
	}
}

4 Respostas

kmunga

Cara, tu esta tentando retornar uma mensagem

o correto seria assim

public String latir(){  
       nome=JOptionPane.showInputDialog("Informe o nome do cusco:");
        return nome;
    }
R

eu fiz mas ele me da um erro de incompatibilidade de tipos


felipe.maia

Assim vc está tentando retornar , mas na construção do método latir(). Vc informou que ele seria VOID com isso sem retorno.

Fora que não tenho certeza mas acredito que o metódo message retorna um valor Inteiro com a Opção que o usuário selecionou : YES, No , Cancel …

Bom espere alguém mais experiênte confirmar.

abraço

R

ah tou ligado deu certo aqui, valeu ai pela ajuda parceiro abraço

Criado 1 de março de 2013
Ultima resposta 1 de mar. de 2013
Respostas 4
Participantes 3