Problemas ao Usar um projeto java com um projeto GWT com App Engine

meu projeto está divido em 3 projetos

um projeto principal que aqui chamarei de rootProject, um projeto de components componentsProject e um projeto com os mapeamentos do banco de dados dbProject, o que acontece é que rootProject e componentsProject são projetos GWT e configurados para serem usados com o GAE(Google App Engine) mas o dbProject é apenas um java project, quando eu tento persistir alguma entidade que está em dbProject dá um NoClassDefFoundError e mais abaixo um ClassNotFound Exception.

Caused by: java.lang.NoClassDefFoundError: br/com/wccore/entity/Log
at br.com.wccore.server.service.WcServiceImpl.save(WcServiceImpl.java:68)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
at com.google.appengine.tools.development.agent.runtime.Runtime.invoke(Runtime.java:104)
at com.google.gwt.user.server.rpc.RPC.invokeAndEncodeResponse(RPC.java:569)
… 34 more
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: br.com.wccore.entity.Log
at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at com.google.appengine.tools.development.IsolatedAppClassLoader.loadClass(IsolatedAppClassLoader.java:176)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
… 41 more

A o projeto está referenciado no class path, e marcado em order and export no eclipse, mas eu acredito que esteja tendo algum problema com AccessController, mas não consegui encontrar nada relacionado na web, acho que não estou pesquisando direito.

Quando eu coloco toda a implementação no rootProject funciona blz, mas se eu coloco a mesma implementação em projetos separados não funciona.
Só lembrando que o componentsProject está normal, funcionando normal, pq tem apenas a parte cliente, mas o outro projeto não funciona.

Alguém aí tem alguma dica, alguma sugestão ou até mesmo algum link que me ajude a encontrar a solução?

Na tentativa de solucionar o problema adicionei um módulo gwt no dbproject, mesmo assim o erro persiste, se alguém puder me ajudar eu ficarei feliz…