Estou tentando criar um cliente para o ws da amazon.com, mas não estou conseguindo usar a ferramenta WSDL2Java.
Estou com meu AXIS configurado e rodando, meu classpath já está com todos os arquivos da pasta %AXIS_LIB%, mas na hora em q digito a linha de comando dá o seguinte erro:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/axis/wsdl/WSDL2Java
Quando mando gerar através do eclipse funciona normalmente e as classes stub são criadas. Pq será q via linha de comando não funciona?
Alguém já teve esse problema e sabe como resolver?
e meu classpath está - %JAVA_HOME%\bin; %AXIS_LIB%\axis.jar;%AXIS_LIB%\commons-discovery.jar;%AXIS_LIB%\commons-logging.jar;%AXIS_LIB%\jaxrpc.jar;%AXIS_LIB%\saaj.jar;%AXIS_LIB%\log4j-1.2.8.jar;%AXIS_LIB%\xml-apis.jar;%AXIS_LIB%\wsdl4j-1.5.1.jar
ou seja, com todos os arquivos de axis_lib. está incorreto?
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: C:\java\axis-1_2\lib\axis/jar;C:\java\axis-1_2\lib\commons-discovery/jar;C:\java\axis-1_2\lib\commons
-logging/jar;C:\java\axis-1_2\lib\jaxrpc/jar;C:\java\axis-1_2\lib\saaj/jar;C:\ja
va\axis-1_2\lib\log4j-1/2/8/jar;C:\java\axis-1_2\lib\xml-apis/jar;C:\java\axis-1
_2\lib\wsdl4j-1/5/1/jar
ai, ai…
danieldestro
Faça isso no CONSOLE do seu MS-DOS (Windows) (ou crie um .bat com os comandos e rode-o):
SET AXIS_HOME=C:\java\axis-1_2
SET AXIS_LIB=%AXIS_HOME%\lib
SET CLASSPATH=%JAVA_HOME%\bin;%AXIS_LIB%\axis.jar;%AXIS_LIB%\commons-discovery.jar;%AXIS_LIB%\commons-logging.jar;%AXIS_LIB%\jaxrpc.jar;%AXIS_LIB%\saaj.jar;%AXIS_LIB%\log4j-1.2.8.jar;%AXIS_LIB%\xml-apis.jar;%AXIS_LIB%\wsdl4j-1.5.1.jar