Problemas ao usar WSDL2Java!

Olá pessoal.

Estou tentando criar um cliente para o ws da amazon.com, mas não estou conseguindo usar a ferramenta WSDL2Java.
Estou com meu AXIS configurado e rodando, meu classpath já está com todos os arquivos da pasta %AXIS_LIB%, mas na hora em q digito a linha de comando dá o seguinte erro:

Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/axis/wsdl/WSDL2Java

Quando mando gerar através do eclipse funciona normalmente e as classes stub são criadas. Pq será q via linha de comando não funciona?

Alguém já teve esse problema e sabe como resolver?

Obrigado!

Seu classpath não está correto, é isso.

estranho.
olha como está minha configuração:

AXIS_HOME - C:\java\axis-1_2
AXIS_LIB - %AXIS_HOME%\lib

e meu classpath está - %JAVA_HOME%\bin; %AXIS_LIB%\axis.jar;%AXIS_LIB%\commons-discovery.jar;%AXIS_LIB%\commons-logging.jar;%AXIS_LIB%\jaxrpc.jar;%AXIS_LIB%\saaj.jar;%AXIS_LIB%\log4j-1.2.8.jar;%AXIS_LIB%\xml-apis.jar;%AXIS_LIB%\wsdl4j-1.5.1.jar

ou seja, com todos os arquivos de axis_lib. está incorreto?

Abraços.

E qual a linha de comando você está usando?

nessa ocasião eu usei:

java org.apache.axis.wsdl.WSDL2Java -v -W -p com.amazon.xml.AWSECommerceService http://webservices.amazon.com/AWSECommerceService/2004-08-01/AWSECommerceService.wsdl

mas eu já tentei n variações e sempre me retorna esse erro!

abraços.

java -cp .;%CLASSPATH% …

Isso não dá certo?

cara, sou iniciante e não entendi direito.

tentei como disse:

java -cp %CLASSPATH% -v -W -p com.amazon.xml.AWSECommerceService http://webservices.amazon.com/AWSECommerceService/2004-08-01/AWSECommerceService.wsdl

e deu o seguinte erro:

Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: C:\java\axis-1_2\lib\axis/jar;C:\java\axis-1_2\lib\commons-discovery/jar;C:\java\axis-1_2\lib\commons
-logging/jar;C:\java\axis-1_2\lib\jaxrpc/jar;C:\java\axis-1_2\lib\saaj/jar;C:\ja
va\axis-1_2\lib\log4j-1/2/8/jar;C:\java\axis-1_2\lib\xml-apis/jar;C:\java\axis-1
_2\lib\wsdl4j-1/5/1/jar

ai, ai…

Faça isso no CONSOLE do seu MS-DOS (Windows) (ou crie um .bat com os comandos e rode-o):

SET AXIS_HOME=C:\java\axis-1_2
SET AXIS_LIB=%AXIS_HOME%\lib
SET CLASSPATH=%JAVA_HOME%\bin;%AXIS_LIB%\axis.jar;%AXIS_LIB%\commons-discovery.jar;%AXIS_LIB%\commons-logging.jar;%AXIS_LIB%\jaxrpc.jar;%AXIS_LIB%\saaj.jar;%AXIS_LIB%\log4j-1.2.8.jar;%AXIS_LIB%\xml-apis.jar;%AXIS_LIB%\wsdl4j-1.5.1.jar

java org.apache.axis.wsdl.WSDL2Java -v -W -p com.amazon.xml.AWSECommerceService http://webservices.amazon.com/AWSECommerceService/2004-08-01/AWSECommerceService.wsdl

Mas tem que ser na ordem. Vê se roda na boa. Se rodar, você não estava setando os caminhos corretamente.

Olá.
Agora deu o seguinte erro:

Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: org.apache.commons.lo
gging.LogFactory
        at org.apache.axis.components.logger.LogFactory.class$(LogFactory.java:4
5)
        at org.apache.axis.components.logger.LogFactory$1.run(LogFactory.java:45
)
        at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
        at org.apache.axis.components.logger.LogFactory.getLogFactory(LogFactory
.java:41)
        at org.apache.axis.components.logger.LogFactory.<clinit>(LogFactory.java
:33)
        at org.apache.axis.i18n.ProjectResourceBundle.<clinit>(ProjectResourceBu
ndle.java:53)
        at org.apache.axis.i18n.MessagesConstants.<clinit>(MessagesConstants.jav
a:32)
        at org.apache.axis.utils.Messages.<clinit>(Messages.java:36)
        at org.apache.axis.wsdl.WSDL2Java.<clinit>(WSDL2Java.java:112)

Ao menos mudou a mensagem de erro! :smiley:

sabe o que pode ser isso?

Você precisa da API de Log da apache. Dá uma olhada nas dependências e coloca todas elas no Classpath.

não entendi… :frowning:

pq com o plugin WSDL2Java do eclipse funciona?

Pq no plugin já deve estar tudo configurado, sacou?

Ok.

Mas na mensagem anterior vc disse q eu deveria verificar as dependências e colocá-las no classpath. q dependências? não consegui entender essa parte!

abraços

axis-1_2/lib/axis.jar
axis-1_2/lib/jaxrpc.jar
axis-1_2/lib/saaj.jar
axis-1_2/lib/commons-logging.jar
axis-1_2/lib/commons-discovery.jar
axis-1_2/lib/wsdl4j.jar
E Xerces

http://ws.apache.org/axis/java/user-guide.html#Installation