Olá pessoal… tenho uma página JSP que tenho que dar um refresh nos dados da tela toda vez que eu entro nela… pois hj está acontecendo o seguinte… ela está mantendo os dados quando eu entro nela novamente.
Gostaria de saber como faço para dar um “refresh” e os campos, inclusive os combos virem sem valores quando eu voltar para a página!!
Você pode tentar forçar a página a não ir pra cache … você faz isso com um punhado de headers e meta-tags porque existe cache no Proxy, no browser, no no não sei onde mais mas tem!!!
Procure por pragma-no-cache, content-expires ou simplesmente “Don’t Cache page” que você acha facil os códigos pra isso.
Se você estiver em um servlet, você pode fazer algo como:
myResponse.setHeader("Pragma", "no-cache").
// adicina os outros headers acima, só para garantir
L
Lucashgt
Uma solução viável, seria você desenvolver um script JS que limpa os campos do seu formulário quando a página é carregada, incluinda esta função do onLoad da tag body.
N
net_sandro
Ae Lucashgt,
Concordo com você, mas é uma solução bem meia-boca e politicamente incorreta.
Não permitir o cache da página ainda seria uma solução mais correta.
Isso não é uma crítica à sua solução, ela funciona, isto é apenas uma dica de como as melhores soluções tem sido implementadas.
Imagine se for necessário fazer uma função para cada formulário em uma aplicação com mais de 500 páginas ? Pode sair caro hein !?
L
Lucashgt
“net_sandro”:
Ae Lucashgt,
Concordo com você, mas é uma solução bem meia-boca e politicamente incorreta.
Não permitir o cache da página ainda seria uma solução mais correta.
Isso não é uma crítica à sua solução, ela funciona, isto é apenas uma dica de como as melhores soluções tem sido implementadas.
Imagine se for necessário fazer uma função para cada formulário em uma aplicação com mais de 500 páginas ? Pode sair caro hein !?
Concordo plenamente com você, sempre que desenvolvo algo, utilizo o código abaixo:
Mas ocorreu algumas vezes de eu clicar o voltar do browser e minhas páginas terem sido acessadas.
Postei apenas para listar mais uma das várias opções que podem ser desenvolvidas.
Valeu ae net_sandro!!!
Luca
Olá
Lucashgt, o problema dos META Tags é que nem sempre os proxi os entendem e as vezes os browsers não o respeitam. Por isso ocorreu algumas vezes de clicar em voltar do browser e as páginas terem sido acessadas.
Um dos melhores textos que conheço sobre este assunto é Caching Tutorial
Lucashgt, o problema dos META Tags é que nem sempre os proxi os entendem e as vezes os browsers não o respeitam. Por isso ocorreu algumas vezes de clicar em voltar do browser e as páginas terem sido acessadas.
Um dos melhores textos que conheço sobre este assunto é Caching Tutorial
A galera do GUJ é fera mesmo, me quebrava para achar algo que pelo menos explicasse de uma forma melhor essa questão de cache. Esse material é bom mesmo.