bom… tirei certificação de java a algum tempo (uns 4 meses) e parei de mexer pq fikei sem micro… mas to de volta… tentando instalar novamente o jdk aki… o problema eh o de sempre… JAVAC n é reconhecido… ja pesquisei em tudo quanto eh lugar que vcs imaginarem inclusive aki… da outra vez… achei um topico em algum lugar pelo google que me passava um valor para se colocar no PATH e dava certo… mas nem faço idéia do q era… bom… os valores estão assim
Passa seu e-mail que mando um arquivo em pdf de como configurar as variáveis de ambiente…
LPJava
veja nesse link em 5min tudo ok. e sem dor de cabeça uhauhauh!
flw!
magocebolinha
aeeeee meu kirido! haUHuHauhau…
O PROBLEMA ERA A VARIAVEL classpath… que na verdade eh PATH né…
vlw mesmo…
J
juliospark
Como é que tirou a certificação se não sabe configurar o classpath? :shock:
sergiotaborda
Porque a certificação atesta que vc é um programador ( Sun Certified Java Programmer) e não que vc é um cara que percebe de instalação de software, configuração do windows/linux , etc…
Renato_Ceadareanu
Acho que foi a de Associado SCJA
J
juliospark
Só pode, antes de estudar para aprender a linguagem.
Antes de se preparar para certificação, antes de começar a trabalhar com a tecnologia.
Tem que saber pelo menos, O MINIMO da configuração do teu ambiente.
É a mesma coisa que ter uma carteira de motorista e não saber como mudar a marcha :twisted:
pintofree
juliospark:
Antes de se preparar para certificação, antes de começar a trabalhar com a tecnologia.
É a mesma coisa que ter uma carteira de motorista e não saber como mudar a marcha :twisted:
Nada a ver isso ai. Eu mesmo programo em Java, trabalho no linux, e não tenho a minima ideia de como configurar o ambiente de trabalho no Windows, to me preparando para a cetificação, e pelo que eu sei nao cai esse tipo de questao na mesmo. Ter que saber de tudo é a mesma coisa que ter que saber montar e desmontar o carro pra poder tirar a carteira.
LPJava
pintofree:
juliospark:
Nada a ver isso ai. Eu mesmo programo em Java, trabalho no linux, e não tenho a minima ideia de como configurar o ambiente de trabalho no Windows, to me preparando para a cetificação, e pelo que eu sei nao cai esse tipo de questao na mesmo. Ter que saber de tudo é a mesma coisa que ter que saber montar e desmontar o carro pra poder tirar a carteira.
E instalacao e configuracao de ambiente é algo muito chato! e que varia de ambiente para ambiente, eu mesmo nao faço isso todos os dias, quando formato minha maquina… pego uso meu proprio tutorial… prefiro me preocupar com a “camada de negocio”.