Problemas campo em branco[RESOLVIDO]

1 resposta
acbucard

Boa tarde,

Estou com um problema que não estou conseguindo resolver nem por um decreto. Tenho uma tela de relatório de serviço onde o cliente irá colocar os valores, extras e despesas causados por aqueles serviços. Só que pode ocorrer de um serviço ou não ter extra ou não ter despesas, só que hora de calcular o total, eu preciso levá-los em conta caso existam. Tentei tratar da seguinte forma:
if (Extra == null){
            total=valor-despesas;
        } else{
            Extra=Extra.replace(",", ".");
            extra=Double.parseDouble(Extra);
            total=((valor+extra)-despesas);
O erro que dá quando o Extra está vazio é:
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NumberFormatException: empty String
Obs: Esses dados são inseridos através de um jTextField, porém mais em cima eu faço a conversão pra Double com alteração de vírgulas por pontos. Meu programa é desktop.

Grata

1 Resposta

F

acbucard:
Boa tarde,

Estou com um problema que não estou conseguindo resolver nem por um decreto.
Tenho uma tela de relatório de serviço onde o cliente irá colocar os valores, extras e despesas causados por aqueles serviços.
Só que pode ocorrer de um serviço ou não ter extra ou não ter despesas, só que hora de calcular o total,
eu preciso levá-los em conta caso existam.
Tentei tratar da seguinte forma:

if (Extra == null || extra.length() ==0){ total=valor-despesas; } else{ Extra=Extra.replace(",", "."); extra=Double.parseDouble(Extra); total=((valor+extra)-despesas); }

O erro que dá quando o Extra está vazio é: Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NumberFormatException: empty String
Obs: Esses dados são inseridos através de um jTextField, porém mais em cima eu faço a conversão pra Double com alteração de vírgulas por pontos.
Meu programa é desktop.

Grata

|| extra.length() ==0 … deve resolver.

obs… extra deve ser uma variável, confere?.. cuide com a nomenclatura, variável que não seja estática(ai fica tudo maiusculo), deve começar com letra minuscula.

Criado 25 de janeiro de 2012
Ultima resposta 25 de jan. de 2012
Respostas 1
Participantes 2