Problemas com a classe File

4 respostas
betoven

Estou tentando colocar uma música que rode durante a execução de um jogo que estou criando. Já encontrei vária dicas e exemplos aqui e em outros sites. O problema é que na hora de enviar o path(caminho do midi)na construção do new File eu não consigo pôr o caminho para o midi se o mesmo estiver dentro da pasta de projeto. Ou seja, eu quero que ele toque o midi e quero que o midi vá dentro do .jar.

Só está aceitando o caminho C:\ex.mid ou E:\ex2.mid
Eu gostaria de por o caminho /sons/exemplo.mid mas não aceita. É que criei uma pasta sons dentro de src(uso Netbeans)

4 Respostas

felipemartinsss

Tente especificar o caminho a partir do diretório atual, que seria o “.” (ponto).
Se seu SO for o Windows, utilize sempre no código \ quando for alternar entre os diretórios.
Para saber que caminho foi referenciado por File utilize o método getAbsolutePath().
Pode utilizar também o método exists() da classe File para saber se o caminho referenciado é válido.
Acho que com isso você consegue eliminar esses problemas que está tendo.

Jeferson_Manetti

usa o seguinte…

getClass().getResources("/sua_pasta_de_mid/seu_mid");
Moby

betoven:
.
Eu gostaria de por o caminho /sons/exemplo.mid mas não aceita. É que criei uma pasta sons dentro de src(uso Netbeans)

Vei voce esta indicando o path errado. Se o .jar estiver no mesmo lugar que a pasta sons, o path tem que ser indicado assim: sons/exemplo.mid . Sem essa barra antes do sons. Pelo menos toda vez que abro um arquivo texto aqui faço isso e funciona perfeitamente.

Outra coisa voce esta usando o NetBeans, entao nao crie a pasta sons dentro da pasta src, vc deve criar a pasta sons dentro da pasta do projeto.

betoven

Valeu cara. Vou dar uma olhada. É que quando a gente troca a imagem de um jLabel a coisa é bem simples: \pasta_de_imagens\imagem
Mas vou tentar como vcs me disseram. Obrigado!!!

Criado 4 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 4 de fev. de 2010
Respostas 4
Participantes 4