Olá, estou cursando engenharia de software e estou com problemas para compilar no Prompt, eu crio um programa no sublime e quando vou compilá-lo no Prompt aparece esta mensagem pra mim " não é reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes." Eu ja instalei o JDK e ja configurei as varieveis de ambiente, mas continua dando esse problema…eu ja tentei desinstalar ele (JDK) mas aparece esta mensagem “Error1316 a conta especifica já existe” então não consigo nem desisnstala-lo nem instalar um novo arquivo do mesmo, pois, aparece esse erro nos dois casos…alguém tem alguma ideia de como posso resolver esse problema?
Teste com
javac -version
Se aparecer algum erro parecido com o anterior, reconfigure as variáveis de ambiente.
Tem vários tutoriais na internet e vídeos.
é exatamente esse comando que estou colocando e aparece esse erro, ja vi inumeros videos mas nenhum deles resolveu meu problema por isso pedi ajuda aqui.
Certamente você está fazendo algo errado.
Qual sistema operacional você utiliza?
Eu utilizo o Windows 10
Como vc está tendo problemas ao desinstalar o JDK, confirme se tudo esta no lugar. Entre na pasta onde ele foi instalado e veja se todas as pastas estão lá.
No meu caso, instalei o JDK 9 em C:\Program Files\Java\JDK. Esta pasta está assim:

E a pasta bin que tem ali tem todos os arquivos abaixo e vários outros:

Se tudo estiver correto com sua instalação, redefina as variáveis de ambiente. Pressione as teclas Win + R e na janelinha que abrir digite:
rundll32 sysdm.cpl,EditEnvironmentVariables

Na janela Environment Variables crie a variável JAVA_HOME e atribua a ela o caminho para o local de instalação do seu JDK.
Em seguida modifique a variável Path incluindo o caminho abaixo:
%JAVA_HOME%\bin
Caso seu problema não seja resolvido, sugiro tentar reinstalar o JDK por cima do existente, ou seja, sem desinstalar o que vc já tem, isto é, apenas se vc realmente não conseguir desinstalá-lo antes, é claro.
Cara, muito obrigado, assim que chegar em casa verei se está tudo certo…Finalmente alguém pra me ajudar, valeu brother!
Cara não sei qual foi a magia, mas eu refiz isso tudo (que ja tinha feito anteriormente) e aparentemente deu certo kkkk, valeu brother, brigadao