Problemas com a conexão com banco de dados mysql

Olá pessoal,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a instalar o drive para o banco de dados mysql. Baixei o drive mysql-connector-java-3.0.15-ga.zip. Como instalo? Não consigo me conectar ao bando de dados. Favor ajudem!!!

descompacte o zip, pegue o jar que tem dentro dele e utilize este jar no seu classpath.

[]s, Welington B. Souza

[quote=“wbsouza”]descompacte o zip, pegue o jar que tem dentro dele e utilize este jar no seu classpath.

[]s, Welington B. Souza[/quote]

este arquivo mysql-connector-java-3.0.15-ga-bin.jar? Obrigado.
Ele está no path mas não consigo conectá-lo a um arquivo jsp.

Se tiver usando o tomcat, jogue o jar dentro do diretório commons/lib

[]s, Welington B. Souza

Bom dia
A coisa é simples, eu também trabalho com o mysql em Windows

Faça o seguinte:
Baixe o seguinte arquivo do site do MySql
MyOdbc-standard-3.51.9-win
Descompacte ele, e crie uma fonte de dados no administrador de odbc do windows e teste a conexão
(A fonte de dados tem que existir)
Se ainda tiver duvidas, meu email é caupena@ig.com.br e meu fone comercial é 11-6916-6722
Um Abraço
Pena

ODBC para conectar no mysql? isso simplesmente nao faz sentido algum. O driver jdbc “usual” eh muito mais rapido e atualizado.

Em projetos Web, todos os .jar devem estar no diretorio WEB-INF/lib da tua aplicacao.
Jogar no common/lib do Tomcat nao eh recomendavel pq, qdo vc passar a aplicacao para um servidor externo, vc nao tera acesso a tal diretorio, e a tua aplicacao ira falhar.

Rafael

Eu até concordo a nivel de velocidade como rafael, mas o rapaz não conhece nada, por isso eu recomendei um caminho mais simples
sem ter que mandar jar pra lá,jar pra cá…
Pena

http://www.guj.com.br/java.artigo.7.1.guj

boa leitura

OK, jogar no /WEB-INF/lib é o mais indicado. No entanto, se vc quiser utilizar o pool de conexões fornecido pelo tomcat, fazendo uma aplicação mais profissional, terá que colocar lá mesmo (/common/lib). Mas para isso será realmente necessário ter permissão de acesso neste diretório, e ainda alterar o server.xml (arquivo de configuração).

[]s, Welington B. Souza