Eu tentei fazer a criação do arquivo .jar conforme o tutorial http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=7
ensina…
Mas na hora de executar da um erro q a jvm nao consegue ler o codigo main…
So inciante nao sei qual eh u problema…por favor me ajudem
vlw
nao está faltando o arquivo META-INF?..onde vc informa qual a classe tem o seu método main
t+
vc pode explicar melhor pro favor…(iniciante :~)
Na verdade, é você quem precisa explicar melhor. Diz aí:
- Sua(s) classe(s);
- Seu arquivo MANIFEST.MF;
- Como está executando.
Copia os códigos que você está usando e cole aqui… Não copie do tutorial, mas do que vc fez… De repente, é um espaço a mais, uma letra maiuscula em vez de minuscula… etc
Dentro do assunto, nao sei se vcs ja viram, baixei um arquivo .jar, mas ele funcionava sem esse arquivo .txt, e em outros q baixei… nao rodava pq faltava esse arquivo…Como isso pode ocorrer?
Cara, eu dei uma lida nesse tutorial e deu certin. Xo resumir aqui os passos importantes e necessários que ele diz:
-
Todas as classes que você criar têm de estar add em um pacote específico. Nesse exemplo vou chamar de pacoteTeste. As IDEs ja facilitam isso pra voce. Eu to usando o JDeveloper que separa .java de .class. Certifique-se, apenas, que os .class estejam no diretorio do pacote.
-
Crie um txt, no bloco de notas por exemplo, com qualquer nome, com os seguintes campos:
Main-Class: pacoteTeste.ProgramaPrincipal
Name: pacoteTeste/ProgramaPrincipal.class
Java-Bean: True
O ProgramaPrincipal eh o nome da classe entre todas as suas classes que contém o método main (aquele mesmo, chatinho de escrever, “public static void main (String args[])”).
Bom, salve esse txt no diretorio do pacote. Logo, o diretorio agora sera composto do arquivo txt e da pasta pacoteTeste.
- Agora eh a mao na massa: prompt! Mude o diretorio para o diretorio dito acima, com o txt e a pasta do pacote, e digite:
jar cfm Qualquer_Nome.jar Nome_do_TXT.txt pacoteTeste*.*
Digite exatamente assim, ate com o . no final.
- Se tudo deu certo, o arquivo .jar foi criado. Para executa-lo, dê um duplo clique, ou, se vc for um heroi mesmo, chegue no prompt e digite:
java -jar Qualquer_Nome.jar
Lembrando que “Qualquer_Nome” foi o nome do seu arquivo .jar.
Bom, se nao deu certo, posta a duvida ai de novo pra gente ve se consegue.
Vlws
aew…
vlw pela ajuda…
vo tenta dps…pq agora vo sai…
ai eu flo uq deu
flw
aew vlw Lord_Reilander
eu fiz o seu + deu o msm erro…que eh o seguinte Could not find the main class. Program will exit.
agora vo tenta do jeito do Rafael…
- vlw pela ajuda…
Vixi…Tentei du jeito do Rafael
- nao to conseguindo…pq eu tenhu que faze u errado…
pra ir corrigindo
ai tem uma parte q complica…q eu ach uq e ha dps de pula uma linha no manifest
tenta me ajuda ali plx
fui