Problemas com a criação de um arquivo .jar

Eu tentei fazer a criação do arquivo .jar conforme o tutorial http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=7
ensina…
Mas na hora de executar da um erro q a jvm nao consegue ler o codigo main…
So inciante nao sei qual eh u problema…por favor me ajudem
vlw

nao está faltando o arquivo META-INF?..onde vc informa qual a classe tem o seu método main

t+

vc pode explicar melhor pro favor…(iniciante :~)

Na verdade, é você quem precisa explicar melhor. Diz aí:

• Sua(s) classe(s);
  • Seu arquivo MANIFEST.MF;
  • Como está executando.

Copia os códigos que você está usando e cole aqui… Não copie do tutorial, mas do que vc fez… De repente, é um espaço a mais, uma letra maiuscula em vez de minuscula… etc

Dentro do assunto, nao sei se vcs ja viram, baixei um arquivo .jar, mas ele funcionava sem esse arquivo .txt, e em outros q baixei… nao rodava pq faltava esse arquivo…Como isso pode ocorrer?

Cara, eu dei uma lida nesse tutorial e deu certin. Xo resumir aqui os passos importantes e necessários que ele diz:

1. Todas as classes que você criar têm de estar add em um pacote específico. Nesse exemplo vou chamar de pacoteTeste. As IDEs ja facilitam isso pra voce. Eu to usando o JDeveloper que separa .java de .class. Certifique-se, apenas, que os .class estejam no diretorio do pacote.

2. Crie um txt, no bloco de notas por exemplo, com qualquer nome, com os seguintes campos:

Main-Class: pacoteTeste.ProgramaPrincipal
Name: pacoteTeste/ProgramaPrincipal.class
Java-Bean: True

O ProgramaPrincipal eh o nome da classe entre todas as suas classes que contém o método main (aquele mesmo, chatinho de escrever, “public static void main (String args[])”).
Bom, salve esse txt no diretorio do pacote. Logo, o diretorio agora sera composto do arquivo txt e da pasta pacoteTeste.

1. Agora eh a mao na massa: prompt! Mude o diretorio para o diretorio dito acima, com o txt e a pasta do pacote, e digite:

jar cfm Qualquer_Nome.jar Nome_do_TXT.txt pacoteTeste*.*

Digite exatamente assim, ate com o . no final.

1. Se tudo deu certo, o arquivo .jar foi criado. Para executa-lo, dê um duplo clique, ou, se vc for um heroi mesmo, chegue no prompt e digite:

java -jar Qualquer_Nome.jar

Lembrando que “Qualquer_Nome” foi o nome do seu arquivo .jar.

Bom, se nao deu certo, posta a duvida ai de novo pra gente ve se consegue.

Vlws

aew…
vlw pela ajuda…
vo tenta dps…pq agora vo sai…
ai eu flo uq deu
flw

Look at this.

tive os mesmo problemas, já resolvidos, dê uma olhada.

aew vlw Lord_Reilander
eu fiz o seu + deu o msm erro…que eh o seguinte Could not find the main class. Program will exit.
agora vo tenta do jeito do Rafael…

• vlw pela ajuda…

Vixi…Tentei du jeito do Rafael

• nao to conseguindo…pq eu tenhu que faze u errado…
    pra ir corrigindo
    ai tem uma parte q complica…q eu ach uq e ha dps de pula uma linha no manifest
    tenta me ajuda ali plx
    fui