Problemas com a Dell

Bom dia pessoal,

Estou com um problema e gostaria de ver se vocês podem me ajudar:

Meu irmão fez a compra de um notebook da Dell pela Submarino, não faz nem um mês. O note chegou numa boa, ligou. Mas como ele trabalha, usou pouquíssimas vezes. Acontece que de umas semanas pra cá o notebook simplesmente parou. Ele liga, mas não vai pra tela de login. Está super lento e ainda por cima apareceu uma linha branca no meio dele.

Ele contatou a Dell e eles estão enrolando ele querendo que tiremos fotos para enviar e até pediram pra fazer acesso remoto (como, se não inicia?). Não querem trocar e também não oferecem suporte aos finais de semana.

Gostaria de saber como proceder, porque R$ 2000,00 não dá em árvore e estamos no prejuízo, ainda mais porque meu irmão vai precisar desse equipamento pra faculdade.

Estou querendo acionar o PROCON, mas não sei se é realmente política da empresa não dar suporte aos sábados. (domingo eu até entendo).

Estamos nos sentindo lesados, porque de fato o note quase não foi utilizado. (não tem nada instalado nele, a não ser o modem 3G da Claro).

Como proceder?

Obrigado, desde já.

Já passou o prazo para troca?
Se já, encaminha para uma assistência técnica.

A DELL muiiiito raramente troca o notebook, já vi casos que troca quase todas as peças mas não o notebook.
Quanto a não ter suporte no FDS eu acho normal.

Aqui na empresa eu e mais 2 colegas compramos o Inspirion 14R(com GT 730M), um deles veio com o touch sem funcionar, reclamou e em menos de 1 semana apareceu o tecnico aqui e trocou a peça. A peça nem estava estragada só não encaixou o flatcable, mesmo assim trocaram e deixaram a outra peça com meu colega.

Se a tela inical do note tiver aparecendo pode tentar um recovery no note. É o primeiro passo.
Não posso lhe ajudar nesse procedimento, pq a primeira coisa que faço é formatar e tirar o UEFI, depois instalar WIN7( 8 )/LINUX com dualboot.

Ou se a tela inicial estiver aparecendo pode dar um boot por um livecd linux ou por um “liveusb” ;D , se funfar o problema será em seu S.O.

A Dell tem uma política de Assistência a Domicílio, porém como meu irmão e eu não estamos em casa na semana, só temos o final de semana. Porém, pelo que vi eles não atendem no sábado.

Não sei se assistência seria de muita valia, porque eu creio que precise trocar. Alguma sugestão do que possa ser esse problema?

Chegaram a falar que pode ser incompatibilidade com o Windows 8

[quote=Soruji]A Dell tem uma política de Assistência a Domicílio, porém como meu irmão e eu não estamos em casa na semana, só temos o final de semana. Porém, pelo que vi eles não atendem no sábado.

Não sei se assistência seria de muita valia, porque eu creio que precise trocar. Alguma sugestão do que possa ser esse problema?

Chegaram a falar que pode ser incompatibilidade com o Windows 8[/quote]

Já verificou se pode indicar o endereço do trabalho para a Assistência a Domicílio?

Vish, vai ser meio complicado, até mesmo por causa do horário disponível para o almoço.

Como assim? Precisa ter flexibilidade dos dois lados. Se o técnico for no horário do almoço, melhor, vai poder acompanhar.

Pois eh, cara, voce vai ter que ceder um pouco tbm, agendar uma tarde em que possa ficar em casa e algo do genero. Eu recentemente comprei um Inspiron 15 e não tive problema nenhum com ele, mas uma das coisas que pesquisei quando estava comprando foi a assistência técnica deles, e sempre com quem conversei a impressão foi boa.

Claro que é um saco precisar da assistencia tecnica, mas acontece. Espero que voce resolva o seu problema logo.

Olha, eu sou cliente Dell há alguns anos e já usei o serviço deles de assistência em domicílio várias vezes. Até o momento, o que eles estão fazendo é normal.

1 - O primeiro passo do suporte é acessar o site de suporte da Dell e tentar encontrar seu problema. Se achar, tente reproduzir os passos de correção ou execute as instruções de coleta de dados sobre o problema.

2 - O segundo passo é o suporte telefônico tentar te ajudar a consertar, antes de enviar um técnico. Por isso eles pedem o máximo de informação que você puder fornecer, para poder diagnosticar o problema. Sugiro que anote qualquer código de erro que apareça, tire fotos e, se necessário, grave vídeos. Siga os passos que o suporte te indicar. Se não conseguir consertar, aí sim eles vão enviar o técnico.

Ah, se seu suporte for básico, como o meu, eles só atendem de segunda a sexta, das 08:00 as 20:00.

Já usei esse serviço 3 vezes antes (placa mãe, HD e LCD), pra um note antigo. Agora, estou usando de novo, para o meu HD que queimou sábado. Liguei segunda, já com informações em mãos. O suporte tentou me instruir a consertar o notebook mas, como o procedimento não resolveu, vão mandar o técnico.

Sobre poder no seu trabalho, sim, eles vão até o trabalho. Quando o técnico ligar, basta combinar com ele. A troca normalmente é rápida. Agora, se você não puder flexibilizar seu horário, paciência… Vai ter que jogar no hard…