Problemas com a instalação do MySQL

Bom dia a todos, estou com 1 problema com a instalação do MySQL que é o seguinte: Eu tinha instalado o xampp, que é mistura do mysqp phpmyadmin e tomcat creio eu e que cria um serviço do mysql e starta ele caso na instalação vc o configure para isto. Resolvi removê-lo e colocar somente o serviço do MySQL ja que não vou precisar mais do xampp. Desinstalei o Xampp, instaley o mysql e segui o wizard para configuração do servidor, usando a porta padrao 3306, criando um serviço pro windows (No caso eu uso o Windows 7 Home Premiun 64 bits) e tudo mais. Quando ele chegava no wizard onde é feita a preparação da configuração, escrever os arquivos de configuração, iniciar o serviço e fazer as aplicações de segurança, acontecia o seguinte:

OK - Prepare configuration
OK - Write configuration file
X- Start service
(não chega neste passo) - Apply security setting

O MySQL é instalado mas o serviço não é startado e quando eu tento conectar tenho o erro: mysql error number 2003 can’t connect to mysql server on localhost (10061). O que fazer?

Eu já tentei reinstalar o serviço, já instalei a versão 32 bits, a versão 64 bits, já usei o comando sc delete mysql no prompt de comando para parar o serviço e depois reinstalei o mysql mas o erro persiste.
Desde já agradeço pela atenção e pela ajuda!

Vc já tentou restauração do sistema?
Verifique se ficou algum lixo no programas and features, e verifique também se tem algum serviço lá no msconfig.

restauração e serivços eu ja fiz/verifiquei, mas este do programas and features eu desconheço, como que funciona?

lá no painel de controle, seria o adicionar e remover programas. Não ficou nada lá de lixo?
Usa um CCleaner para limpar os registros, pode ser que ajude também.
Ver se ficou alguma pasta de programa deletado no Arquivos de Programas, e deletá-las também pode ser uma idéia.

ahh sim ja fiz todos esses passos, mas ta complicado, perdi a conta ja de quantas vezes removi os serviços os resquicios de todas as pastas e reinstalei o mysql

Tenta instalar em outra porta, e desabilitar o firewall. (tipo porta 3307)