Oi pessoal eu gostaria de começar dizendo que sou totalmente analfabeto em Java, apesar de ter aprendido outras linguagens com c++, Clipper, VB e Delphi. Então eu gostaria de aprender Java também porem não estou conseguindo fazer nem o básico, pois não estou entendendo direito o que é necessário para q eu possa rodar um script, pois há muita coisa tipo Java 2EE, SDK, eu não sei o que e isso tudo.
Será que alguém poderia me explicar o que e cada coisa e me explicar como eu instalo o Java, pois tentei faze isso com os tutorias que encontrei, mas nenhum surtiu efeito, pois quando eu compilava um programa o DOS dava o seguinte erro:
“javac não e reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.”
Poderíamos acrescentar também, a esta receita maravilhosa que maluquo1 mandou o seguinte; fundamente seu conhecimento Java aqui no portal e compre (urgente) um livro chamado “JAVA COMO PROGRAMAR 6ª ed”, sem dúvidas, não haverão duvidas!
M
marcosslashPJ
Cara ontem mesmo aqui no PJ estavamos falando de duvidas de iniciante:
Pessoal ainda não está dando certo, eu fiz o seguinte:
:arrow: 1- Instalei o j2sdk-1_4_2_08, e somente isso
:arrow: 2- Depois configurei em ?Meu Conmputador? o seguinte:
avançado\variáveis de ambiente
“Nome da Variável” = digitei: JAVA_HOME
“Valor da variável” = digitei o caminho onde está instalado o J2SDK
depois criei outra variável e então:
“Nome da Variável” = digitei: CLASSPATH
“Valor da Variável” = (não digitei nada)
:arrow: 3- Fiz um programinha simples no bloco de notas
:arrow: 4- Fui no DOS e digitei c:\javac (nome do meu programa).java
Mas mesmo assim ainda não deu certo, está faltando eu instalar algo não sei direito se somente o SDK é que deve ser instalado, tem mais alguma coisas para eu fazer?
Obrigado pela atenção e paciência de todos :okok:
M
maluquo1PJ
Caso apenas com isso não funcione tente também editar a variável PATH ja existente nas variáveis de sistema inserindo
C:/j2sdk/bin - (o caminho pra pasta bin que está dentro do diretório onde foi instalaso o sdk)
Aqui meu Path tá com essa linha também. Assim…
c:\j2sdk1.4.2_04\bin
A
alphaPJ
EEEEEEEE, deu certo . Este ultimo ponto e que estava faltando, obrigado pela ajuda de todos. Valeu pessoal.