Problemas com a tecla Num Lock do Notebook?

Comprei um notebook, e uso um teclado plugado na entrada USB, porém quando retiro o teclado USB se a tecla Num Lock estiver ativa o teclado do notebook fica maluco, pois
ele entende que a tecla Num Lock esta ativa. para meu azar este notebook não tem tecla Num Lock, Então eu tinha que colocar de novo o teclado na entrada USB e desativar o Num
Lock. Isso me encheu o saco, entao fiz um programinha em java que desabilita o Num Lock, que estou disponibilizando aqui. Lembrando aos que acharem este tópico pelo google, que
preciso uma máquina virtual java (JVM), versão 1.6 ou superior , deve estar instalada, pois programa desenvolvido em Java não pode ser executado sem a JVM .
A Máquina Virtual Java poderá ser baixada acessando o site http://www. java .com/pt_BR/download/manual.jsp .

sds

j.silvestre

Fala qual é o notebook também, para ninguem comprar.

lenovo g480 Core i5, mas tirando isso eu acho ele um bom notebook.

sds

j.silvestre

Já tive problemas parecidos com notes com Windows, mas para resolver só abri o teclado virtual e desativei o NumLock.
O que eu percebi nesses casos é que o driver que controla o teclado não era o correto, por isso a tecla ‘Fn’ quando pressionada não habilitava ou desabilitava as funções especiais.

[quote=j.silvestre]lenovo g480 Core i5, mas tirando isso eu acho ele um bom notebook.

sds

j.silvestre[/quote]

Esse é aquele que o NUMLOCK fica no Fn+F8 né?!

:slight_smile:

Será ? Vou dar uma olhada quando chegar em casa.

sds

j.silvestre

notes da compaq também nunca mais!!

Caro rogelgarcia

O notebook lenovo g480, que eu possuo realmente não tem a tecla Num Lock.

sds

j.silvestre

[quote=j.silvestre] Caro rogelgarcia

O notebook lenovo g480, que eu possuo realmente não tem a tecla Num Lock.

sds

j.silvestre[/quote]

Foi bom pra saber disso… Mais um item na lista de coisas pra olhar no notebook… botão numlock.

Valew :slight_smile:

[quote=j.silvestre]Comprei um notebook, e uso um teclado plugado na entrada USB, porém quando retiro o teclado USB se a tecla Num Lock estiver ativa o teclado do notebook fica maluco, pois
ele entende que a tecla Num Lock esta ativa. para meu azar este notebook não tem tecla Num Lock, Então eu tinha que colocar de novo o teclado na entrada USB e desativar o Num
Lock. Isso me encheu o saco, entao fiz um programinha em java que desabilita o Num Lock, que estou disponibilizando aqui. Lembrando aos que acharem este tópico pelo google, que
preciso uma máquina virtual java (JVM), versão 1.6 ou superior , deve estar instalada, pois programa desenvolvido em Java não pode ser executado sem a JVM .
A Máquina Virtual Java poderá ser baixada acessando o site http://www. java .com/pt_BR/download/manual.jsp .

sds

j.silvestre

[/quote]

Aqui funcionou certinho, muito obrigado, tenho certeza que irá ajudar muitos usuários do Lenovo G480, pois ele possui uma combinação de Teclas Fn + Home e Fn+ScrLK
que habilita a função NumLock e Tambem o KeyPad, são duas funções, é uma combinação de teclas estranhas, mas enfim, ele ativa e depois não desativa mais…

porem seu programinha conseguiu desativar, muito obrigado!!