Problemas com Access( Resultset.next(), .getFecthSize() ) +

3 respostas
M

:?:
Boa Tarde.
Meu problema é o seguinte. Nos temos uma aplicação em Java que acessa o Banco de Dados PostgreSQL.
Tivemos que migrar para Access.
Estamos tendo problemas em relação ao cursor do banco, onde o ResultSet.next() retorna false mesmo quando tem resultados, e, quando colocamos esta instrução dentro de um while, por exemplo, ele retorna true mesmo quando os registros do banco se acabaram.
Outra coisa que acontece é que a instrução resultSet.getFecthSize() também só funciona no PostGreSQL. No access, esta instrução sempre retorna 1.

Tudo isso gera excessões que não eram geradas no PostGreSQL.

Acho que isso tudo tem algo a ver com o cursor do banco. Talvez eu tenha que setar alguma coisa no Java para dizer que estou usando access. Sei lá. Não tenho nem idéia.

Se por favor alguém tiver alguma idéa, me ajuse. Qualquer ajuda será bem vinda.

Muito Obrigado

Mário

3 Respostas

I

O livro Java Como Programar ( livro verde) da Deitel &Deitel tem um código completo sobre como acessar um banco de dados Java.

C vc não tiver acesso ao livro avisa q te passo o código. 8)

M

Boa tarde.

Infelizmente eu não tenho o livro…

Isto que está acontecendo é muito estranho. Coisas que funcionam no PostgreSQL não funcionam no Access.
Em relação as queries, eu já sabia que existia diferenças de um banco para outro.
O problema é que os métodos da classe ResultSet não funcionam no Access.

Se você puder me mandar algum código, ficarei grato.

Obrigado

dukejeffrie

Tem bastante cara de driver ruim, coisa característica da Microsoft quanto o assunto é Java.

Procure um driver por aí.

Veja se suas queries realmente conseguem ser executadas pelo JDBC (O Squirrel é ótimo pra isso), porque em alguns casos os escapes fazem diferença.

Mudar de banco sempre é uma dor de cabeça…

[]s!!

Criado 12 de março de 2003
Ultima resposta 13 de mar. de 2003
Respostas 3
Participantes 3