Olá,
Estou usando o Eclipse com o plugin do Flex
E esta é a minha primeira aplicação que eu faço para web, e estou com algumas dúvidas
Estou tendo problemas com acentos nos labels, basta eu colocar um acento dá erro no layout, eu não consigo nem compilar, estou usando o utf-8 <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
Também estou com problemas com o componente image, aponto o diretório onde está a Imagem “c:\imagens…”, ela aparece no design, mas quando carrega o site ela não parece?
Estou com dúvida em relação a dimensões das páginas, o meu index eu estou fazendo em 104X768, mas queria se redimensione quando fosse aberto em 800X600, eu li ago como colocar para exibir 100%, mas não entendi como faz isso, outra coisa, que as demais páginas eu quero uma barra de rolagem vertical, o conteúdo da tela vai ser maior, eu tentei usar uma dimensão maior 1024x1200, mas quando mandei exibir o conteúdo ficou espalhado, não exibiu corretamente, qual a solução correta, seria usar a dimensão maior como eu fiz ou tem outro método
Obrigado desde já.
Vamos lá.
Encoding:
Sugiro que você verifique as propriedades do projeto e veja o que esta marcado em Text file encoding, na aba de Resources. Sugiro que deixe utf-8. Seria bom também alterar as propriedades/preferencias do eclipse, indo em General/Workspace e alterando o Text file enconding também.
Imagem:
Existem 2 maneiras para que você exiba essa imagem.
- Compilando essa imagem dentro do seu código. (Embed).
[Embed("icons/ico_lupa.png")]
private const ICON_ZOOM:Class;
<mx:Image source={ICON_ZOOM}/>
- Utilizando o caminho relativo da imagem, jogando ela dentro da sua aplicação.
<mx:Image source="../assets/icons/ico_lupa.png"/>
Redimensionamento:
Para redimensionar o tamanho do flex você pode seguir os seguintes passos:
- Primeiro determine o tamanho maximo da sua aplicação utilizando as propriedades maxWidth e maxHeight do seu application.
- Agora na sua pasta bin-debug (ou na pasta que ele estiver gerando o swf), procure o arquivo .html gerado com o mesmo nome do seu application.
Nesse arquivo você terá 3 lugares que contém a seguinte informação: width 100% e height 100%.
Troque os 3 widths e os 3 heights para o valor desejado, isso fara com que o espaço disponível para a inclusão do swf seja ajustado.