Eu tenho uma página que puxa alguns textos de um banco de dados. O problema é que quando ele mostra na página, os acentos saem com erro. Por exemplo, ao invés de aparecer na página a letra “é” ele mostra “�”. Tem alguma forma de resolver isso que não envolva o cliente mexer no browser? Eu tentei até criar um método gigante que substituía todos os acentos e colocava algo como: é ele pegava a String e substituía todos os caracteres “é” por “é” mas continou aparecendo “�”.
Problemas com acentos
S
4 Respostas
Você está com problemas de encoding. Veja qual encoding o browser está detectando, e ajuste suas páginas para o charset certo.
[]'s
S
Você está com problemas de encoding. Veja qual encoding o browser está detectando, e ajuste suas páginas para o charset certo.[]'s
Então a unica solução é mudar o encoding do browser do client?
Você está com problemas de encoding. Veja qual encoding o browser está detectando, e ajuste suas páginas para o charset certo.[]'s
Então a unica solução é mudar o encoding do browser do client?
Não. Você usa o browser para ver qual encoding ele está ajustando e pra ver qual é o certo. Depois, você ajusta suas páginas para serem exibidas naquele encoding.
tente isso:
Criado 9 de janeiro de 2012
Ultima resposta 9 de jan. de 2012
Respostas 4
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Guia pratico de TypeScript: Melhore suas aplicacoes... Por Thiago da Silva Adriano — Casa do Codigo