Problemas com acentuação

Estou utilizando um applet com jdbc&postgresql e quando busco registros deste bd para um objeto do tipo Choice (não tentei com outros) no lugar das letras com acentos aparece apenas uns quadradinhos. Acredito que seja alguma questão de código de página mas não achei o que pode ser feito. Alguma sugestão ?

provavelmente seu driver jdbc aceita um parametro na string de conexao que chama charSet ou charsetCode, ai basta passar latin1 como parametro.

Mas normalmente, o bancod e dados descobre isso automaticamente. Ja tivemos esse problema uma vez, e o problema estava no kernel do linux, porque a aplicacao rodava perfeitamente em outro kernel.

aqui tive um problema parecido, a solução foi mudar o parâmetro NLS_LANG, no regedit, isso para máquina com windows, o q eu estou usando é: NLS_LANG: AMERICAN_AMERICA.WE8ISO8859P1, porém não sei mudar isso no Linux.

Resolveu, coloquei a string “charSet=latin1” após a minha url de conexao e resolveu.
Obrigado! Sou novato em Java e nessa lista, mas espero em breve poder contribuir também !!