Problemas com Action do botão

1 resposta
L

E ai! Gostaria de saber se alguém tem alguma idéia de como eu posso chamar um Servlet (que vai gerar um relatório) a partir de uma classe .java
Explicando melhor… estou fazendo um projeto usando o visual web e faço tudo usando arquivos .java
Meu Servlet tah rodando beleza, ele gera o relatório normal… mas meu problema é como fazer ele gerar a partir do action do botão. Ou seja, quando ele clica no botão o relatório é exibido… tava tentando chamar assim:

public String button1_action() throws ServletException, IOException, JRException {

// TODO: Processar o botão de ação clicar. O valor de retorno é um nome de caso

// de navegação em que nulo fará retornar para a mesma página.

FacesContext facesContext = FacesContext.getCurrentInstance();

HttpServletRequest request = (HttpServletRequest) facesContext.getExternalContext().getRequest();

HttpServletResponse response = (HttpServletResponse) facesContext.getExternalContext().getResponse();

novoRelatorio rel = new novoRelatorio();
rel.geraRelatorio(request, response);

return null;
}

Mas não gera o relatório… alguém sabe dizer o porque?

1 Resposta

B

Geralmente esses geradores via web pegam o ServletOutputStream ou um PrintWriter a partir do response, estabelecem uma conexão de volta, e escrevem os dados de resposta neles. Tudo isso dentro de uma sessão http encapsulada bem feita, executada por trás dos panos entre o servidor web e o browser do cliente.

Acho que mais fácil que descobrir como redirecionar isso pra sua aplicação, é implementar um WebService que trará exatamente o que você procura do servidor.

Criado 5 de maio de 2008
Ultima resposta 5 de mai. de 2008
Respostas 1
Participantes 2