Estou tendo um problema com o AnnotationConfiguration. Venho estudando o Hibernate e pra fazer um teste, criei uma classe pra geração de tabelas e nela instanciei o objeto da classe AnnotationConfiguration, só que quando eu vou chamar qualquer método dessa classe, ele simplesmente não acha nada.
Exemplo: AnnotationConfiguration cfg = new AnnotationConfiguration(); cfg.addAnnotatedClass(nomedaClasse); //ele não acha esse método!!
Já copiei todos os jar’s possíveis tanto da pasta hibernate quanto da hibernate-annotations e colei-os na pasta lib do meu projeto.
Criei um projeto desktop, não é um web, então tive que adicioná-los no meu classpath.
O que vocês me dizem pessoal, será que está faltando algum jar e qual seria? Peço ajuda de vocês.
AnnotationConfiguration cfg = new AnnotationConfiguration();
cfg.addAnnotatedClass(Produto.Class);
SchemaExport se = new SchemaExport(cfg);
se.create(true, true);
}
hercules1987
Configurou corretamente o hibernate.properties?
RobsonFagundes
Os imports estão certos
vc add as libs do hibernate annotations ao seu projeto ???
Já copiei o driver do MySQL pra pasta lib do meu projeto também.
renamsavio
Todos os jar’s que encontrei nas pastas hibernate e hibernate-annotations estão lá no lib do meu projeto e configurados no classpath.
Uso o Hibernate 3.3.2 e o Hibernate Annotations 3.4.0 .
RobsonFagundes
renamsavio …
hibernate.dialect = org.hibernate.dialect.MySQLDialect
hibernate.connection.driver_class = com.mysql.jdbc.Driver
hibernate.connection.url = jdbc:mysql://localhost/teste
hibernate.connection.username = root
hibernate.connection.password = XXXXX
isso aki eh a config de configuracao de conexao do seu BD
o q ta faltando sao os .jar do Hibernate e JPA na sua aplicação…
renamsavio
Pois é … eu sei, mas o problema é saber qual o .jar’s que estão faltando. Pois já estão lá todos que eu encontrei nas pastas do hibernate e do hibernate-annotations. Aí não consigo avançar no estudo por isso. Fiz tudo como manda, consigo até instanciar o objeto AnnotationConfiguration e SchemaExport, mas quando vou chamar seus métodos, nem aparece, como se não existissem.
renamsavio
Deu certo pessoal, era apenas alguns .jar’s mesmo que ainda faltaram.
Obrigado pela ajuda e desculpa pela minha inexperiência.